pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Inês Gomes Lourenço
Publicado a: 17/01/2023

Vai pegar fogo.

Em Fevereiro, Titica dá concertos no Porto e em Lisboa

Texto: ReB Team
Fotografia: Inês Gomes Lourenço
Publicado a: 17/01/2023

Titica vai regressar a Portugal e tem um par de espectáculos marcados para Plano B (Porto) e Musicbox (Lisboa), dias 17 e 20 de Fevereiro, respectivamente.

Foi a primeira mulher trans a cantar kuduro e já está no activo há mais de uma década. Nomeada para a categoria de Melhor Artista Feminina da África Austral (no KORA All Africa Music Awards, em 2016), Titica é vista como uma das maiores representantes da comunidade LGBTQIA+ em Angola, aproveitando esse destaque para se envolver também nas vertentes do activismo e da consciencialização social. Em 2013, foi escolhida como Embaixadora Nacional da Boa Vontade pela UNAIDS, um programa da Organização das Nações Unidas que visa combater a epidemia da SIDA.

Depois de ter passado um par de vezes pela capital portuguesa ao longo do ano passado — foi recebida nos palcos do Rock In Rio e da Dengo Club, dando uma entrevista ao ReB pelo meio — a rainha do kuduro consegue agora mais duas datas no nosso país e prepara os dois espectáculos no formato de clubbing, para fazer suar os públicos de Porto e Lisboa. Consigo traz DJ e bailarinos, numa fórmula que promete meter todos a dançar e que recorre a um catálogo que tem crescido a olhos vistos desde 2011 — só depois do seu último álbum, De Última à Primeira, Titica já nos deu “Giro na Bicicleta“, “Ta Domina“, “Vai Pegar Fogo“, “Mexer Bem” e “Olha a Banana“.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos