Rodrigo Amarante vai editar Drama no dia 16 de Julho pela Polyvinyl e já reservou um par de datas para o apresentar ao vivo em Portugal em 2022.
O videoclipe de “Maré”, o primeiro avanço, foi realizado pelo próprio artista e já se encontra em exposição no YouTube. Segundo Amarante revela num comunicado, a canção é inspirada num provérbio espanhol e lembra-nos de que as “coisas que nos chegam às mãos graças ao destino, também nos são facilmente retiradas”. Já o vídeo assume uma dimensão própria e surge como representação da “magia” vivenciada durante o processo de escrita e composição dos seus temas.
Drama começou a ser delineado no final de 2018 ao lado dos músicos “Lucky” Paul Taylor, Todd Dahlhoff e Andres Renteria e foi finalizado já no actual quadro de distanciamento social, com Rodrigo Amarante a ter de fechar as faixas do álbum a meio de um lockdown em Los Angeles e apenas com a ajuda de Noah Georgeson. Deste processo resultaram 11 “histórias e músicas para nos ajudar a ver uns aos outros” e que vamos poder escutar no segundo LP a solo do veterano, ele que durante a sua caminhada integrou projectos como Los Hermanos ou Orquestra Imperial e colaborou com gente como Gal Costa, Norah Jones e Gilberto Gil.
Além de carimbar o lançamento de Drama em Julho, a Polyvinyl vai ainda reeditar Cavalo, aclamado trabalho de estreia de Rodrigo Amarante. O novo disco será apresentado ao vivo em 2022 à boleia de uma digressão europeia que arranca precisamente no nosso país — em Abril, dias 18, na Casa da Música (Porto), e 19, no Capitólio (Lisboa) — e passará por cidades como Londres, Amesterdão, Berlim, Madrid ou Paris.
[ALINHAMENTO]
01.Drama
02. Maré
03. Tango
04. Tara
05. Tanto
06. I Can’t Wait
07. Tao
08. SKy Beneath
09. Eu Com Você
10. Um Milhão
11. The End
[CAPA]