DJ Ride na próxima edição do Red Bull 3Style: “Eu sempre quis regressar às battles

[FOTO] Rita Carmo

DJ Ride foi ontem anunciado como vencedor de uma das três wild cards para entrar no próximo Red Bull 3Style. A nona edição do torneio de turntablism arranca a 21 de Janeiro em Taipé, Taiwan.

Em conversa com o Rimas e Batidas, DJ Ride frisou o grau de dificuldade para ganhar uma das wild cards —Portugal não tem provas que possibilitem a entrada directa no evento e turntablists de todo o mundo tentam a sua sorte através de sets gravados em vídeo, sujeitos a uma avaliação por parte da organização do Red Bull 3Style. Ride foi, até agora, o único português a chegar à fase final da prova, tendo-se estreado na edição de 2015, no Japão.

No vídeo que serve como submissão às wild cards, o DJ das Caldas da Rainha optou por um registo mais festivo do que aquele com que tentou a sorte no ano passado. “Misturei uma intro mais de scratch, com alguns clássicos, fiz um remix de Stevie Wonder e acabei com Sango e temas com os BPMs mais rápidos. No fundo foi misturar skills de turntablism com uma abordagem mais DJ/party, que é o que o 3Style procura neste momento.”

 



Ride tem estado afastado das competições ao mais alto nível desde que se sagrou campeão do mundo, pela segunda vez, ao lado de Stereossauro, enquanto Beatbombers, no IDA World DJ, em 2016. Desta vez concorre sozinho, recaindo sobre ele um maior peso de responsabilidade na hora de colocar as mãos na massa. Nada que a experiência não consiga superar: “O 3Style não tem equipas, é só a solo. Como Beatbombers estivemos no IDA, no fim-de-semana passado, como júris e a tocar na after-party. Eu sempre quis regressar às battles porque ainda sinto que tenho bastante para mostrar. Agora faz mais sentido a solo do que em equipa, até porque como equipa já temos dois títulos mundiais e ficámos umas cinco vezes em segundo, o que por um lado é mau, mas por outro lado foi bom estar presente tantos anos no pódio.”

O Red Bull 3Style decorre de 21 a 27 de Janeiro e vai ter sets de DJ Jazzy Jeff e Keys N Krates para animar a fase final da competição, faltando ainda anunciar o painel de júris convidados. Turne e O-One foram os outros dois vencedores das wild cards oferecidas pela organização, e juntam-se a Doc Trashz, DJ Ronfa, DJ ONDRASH, Praktyczna Pani, Mighty Atom, DJ Hamma, Mr. Tone, DJ Worm, DJ Beats, DJ FISA, DJ Lautaro Palenque, DJ Morenno, DJ Georgia, J. Espinosa, Trapment, Ameeth Shah, DjNutty, Mark Thompson, Redef, Fummy e Afro.

Em Setembro passado, DJ Ride arrancou com a série Scratch Locations no seu canal no YouTube, que explora “rotinas originais em locais emblemáticos”. O primeiro episódio foi gravado no Mosteiro da Batalha.

 


DJ Ride Scratch Locations: o diálogo entre a música e o Mosteiro da Batalha na estreia da nova série

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team