pub

Publicado a: 28/06/2016

DJ Maskarilha homenageia Sean Price com mixtape

Publicado a: 28/06/2016

[TEXTO] Joaquim Meireles (Hip Hop Photo Museum)

 

A morte de Sean Price causou comoção entre a comunidade hip hop. Foi uma notícia realmente triste porque o rapper partiu cedo demais. Aos 43 anos de idade , Sean Price deixou um legado impressionante de clássicos.  Fez parte da lendária dupla Heltah Skeltah, ao lado de Big Rock, que gravou três álbuns: Nocturnal em 1996, Magnum Force em 1998  e, por fim, D.I.R.T. em 2008.  Ambos pertenciam ao supergrupo Boot Camp Clik, outra verdadeira superpotêrncia desta cultura. No verão de 2011, Price, juntamente com  Black Milk e Guilty Simpson e a responder por Random Axe, lançou um álbum homónimo e criticamente aclamado,  e, como artista a solo, deixou-nos, em 2005,  o seu bem sucedido álbum de estreia Monkey Barz. Jesus Price Supastar, em 2007,  e Mic Tyson, em 2012, completaram a sua discografia.

O artista foi e será sempre uma personagem icónica, com especial ênfase para os puritanos do hip hop. Foi com este sentimento de perda que DJ Maskarilha decidiu prestar homenagem ao rapper através de uma mixtape. “Sean Price foi dos melhores rappers que já existiu, pena nunca o terem incluindo ao lado de génios da rima como Nas, Rakim, Jay-Z, entre outros. Para ser sincero, fiquei realmente chocado quando soube da morte dele. Lembro-me de ter sentido algo parecido quando ouvi na rádio as notícias das mortes de Tupac ou de Biggie. Senti que era uma enorme perda para o mundo do Hip-Hop e, para além de ser seguidor do seu trabalho, sempre quis fazer algo do género relacionado com artistas que admiro,” disse o DJ sobre a razão deste tributo.

Esta é a primeira de muitas mixtapes que  DJ Maskarilha irá lançar em conjunto com o Hip-Hop Photo Museum. O músico é um veterano com 20 anos de estrada e é considerado uma das lendas na área do DJing em Portugal. 

 


pub

Últimos da categoria: Mixes