DJ Kwan: “Quero colaborar com artistas que me inspiram”

[TEXTO] Rui Miguel Abreu

 

DJ Kwan, veterano do circuito hip hop nacional e membro fundador dos Mundo Complexo, acaba de se apresentar a solo com “Good Things Don’t Come Easy, um tema que conta com as participações de Valete e Filipe Gonçalves.

“Este é o meu primeiro tema a solo e acaba por resultar da vontade de querer fazer música em nome próprio e de querer colaborar com artistas que me inspiram”, explicou o DJ e produtor ao Rimas e Batidas. “É apenas o começo e a ideia é que se repita antes sequer de pensar mais a sério num álbum”.

Sobre o tema que agora apresenta, Kwan elabora um pouco mais sobre a sua particular identidade sonora: “O primeiro tinha que ser assim, porque este sample enfeitiçou-me e o processo criativo levou-me para esta linha mais soulful e hip hop old school. O próximo já poderá ser mais electrónico ou estar mais próximo da soul, ou não”, alertou o DJ. “Sinto-me inspirado por tanta coisa diferente que não vou ficar preso numa linha ou num género. É obviamente um momento muito importante para mim e agradeço a todos os que embarcaram nesta aventura comigo”.

No vídeo de “Good Things Don’t Come Easy” registam-se as participações de caras bem conhecidas como António Raminhos, Diogo Faro, Luís Franco-Bastos e Miguel Barroca.

 

Rui Miguel Abreu

Rui Miguel Abreu

Crítico musical desde 1989, Rui Miguel Abreu escreve atualmente para a Blitz e integra a equipa da Antena 3. De vez em quando também gosta de tirar o pó aos discos e mostrá-los em público.
Rui Miguel Abreu