Dicas Marsianas #7

[TEXTO] D-Mars (aka Rocky Marsiano) [ARTWORK] João Guapo/Dialogue.pt

 

Dicas Marsianas é um conceito simples: escolho dez temas e para cada tema escrevo uma simples frase que o caracterize. Assim, no início e a meio de cada mês, darei destaque à música que vale a pena partilhar.

 


 

[LOOSE SHUS] “Elevator”

Tema synth-funk sofisticado e repleto de grooves quentes, característico da editora Omega Supreme Records, especializada no género.

 


 

[HENRY CANYONS] “C’est La Vie”

MC interessante, com rimas originais e que certamente conseguiu marcar pontos e ganhar visibilidade com o seu último álbum, Canyonland (disponível em regime name your price no Bandcamp), do qual este é um dos temas em destaque.

 


 

[COBIANA JAZZ] “Tio Bernal”

Fantástica compilação de música da Guiné-Bissau, editada com o selo da Radio Cobiana e da qual este é um dos temas que eu mais tenho tocado em sets.

 


 

[ASO] “Summer Nights”

Bom beat produzido pelo beatmaker de LA que, embora não traga nada de revolucionário, não deixa de ser muito bem esgalhado.

 


 

[ALMA NEGRA] “Kuduro Da Alma”

Bomba para as pistas que, embora tenha o kuduro no título, é um tema de afro-house muito bem conseguido pela dupla de Amesterdão.


 

[J-ZONE] “Seoul Power”

Novo 7” de J-Zone com brilhantes samples de música coreana misturados com breaks de funk tocados em bateria pelo próprio.

 


 

[BOSQ FEAT. TEMPO ALOMAR] “Tumbalá”

Novo EP do mestre da fusão latino-breaks e que conta com a muito forte participação de Tempo Alomar neste tema-single que promete mexer com muitas pistas de dança.

 


 

[MYKE BOGAN] “Originals”

Um dos temas de um álbum de hip hop indie feito em Portland, o que por si só já faz com que seja bastante diferente e afastado de clichés.


 

[YERBA BRAVA] “Mi Negra (El Búho Dub)”

Um dos nomes mais fortes da cumbia electrónica, El Búho, acaba de ver editada um forte compilação cheia de remisturas e outros tipos de reworks seus.


 

[KIKO NAVARRO & DJ FUDGE FEAT. DONO] “Babalu Aye”

Belíssimo tema de soulful-latin-vocal-house editado por uma das editoras que continua a manter uma fluidez constante e impressionante a cada novo lançamento.

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team