Dicas Marsianas #6

[TEXTO] D-Mars (aka Rocky Marsiano) [ARTWORK] João Guapo/Dialogue.pt

 

Dicas Marsianas é um conceito simples: escolho dez temas e para cada tema escrevo uma simples frase que o caracterize. Assim, no início e a meio de cada mês, darei destaque à música que vale a pena partilhar.

 


 

[Conjunto Papa Upa] “El Jalabolismo”

Nova exploração sonora pelos terrenos da música tradicional venezuelana pelas mãos do luso descendente Alex Figueira (e editado na sua editora Music With Soul), mais conhecido pelo seu projecto Fumaça Preta.

 


 

[Method Man feat. Raekwon & Inspectah Deck] “The Purple Tape”

O bastante aguardado regresso de Meth aos discos a solo (já lá vão nove anos) promete e com este tema, no qual conta com a participação dos seu Wu-irmãos Raekwon e Deck, a “fórmula” mantém-se simples e eficaz.

 


 

[SiR] “The Bullet And The Gun”

Um artista da nova vaga urban soul da West Coast que vale mesmo a pena seguir e que acaba de editar um álbum forte do qual foi difícil escolher um só tema que o representasse com justiça.

 


 

[Kadhja Bonet] “Remember The Rain”

É por descobrir canções e artistas como esta que o BandCamp é único – que tema do caneco!

 


 

[Masego & Medasin] “Shut Up And Groove”

Belo EP recheado de temas eclécticos e que viajam entre o soulful trap-house e beats marcados por fortes sons de bateria ou baixos Moog.

 


 

[Aina More] “Girls Killing It”

Soulful hip hop feminino das terras de Sua Majestade assinado por Aina More, uma artista a ter em conta.

 


 

[Chaos In The CBD] “Observe”

A editora londrina Rhythm Section é das mais interessantes do momento e mais uma vez não desilude com o novo release, uma lição de classe e elegância estética que cativam e nos fazem mergulhar cegamente em temas como este “Observe”.

 


 

[Da Youngstas] “Mad Props (LAKIM remix)”

Remistura muito bem conseguida de um clássico dos anos 90 produzido por LAKIM, um beatmaker muito talentoso e que vale a pena investigar em pormenor.

 


 

[Electric Wire Hustle feat. Kimbra (Rodi Kirk & Aron Ottignon)] “Brother Sun”

Este tema é tão, tão, tão bom que não vale mesmo a pena tentar descrevê-lo com palavras mas sim perdir-vos que o ouçam e vão compreender o porquê.

 


 

[Montoya] “Roma”

Um dos temas fortes retirado do último volume compilado pela editora Frente Bolivarista que está a cada novo lançamento a assumir-se como uma editora-chave nas explorações mais modernas da cumbia e ritmos semelhantes do continente Latino Americano.

 

Revê aqui todas as Dicas Marsianas.

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team