Dicas Marsianas #5

[TEXTO] D-Mars (aka Rocky Marsiano) [ARTWORK] João Guapo/Dialogue.pt

 

Dicas Marsianas é um conceito simples: escolho dez temas e para cada tema escrevo uma simples frase que o caracterize. Assim, no início e a meio de cada mês, darei destaque à música que vale a pena partilhar.

 


 

[Substantial & The Other Guys] “Follow The Master”

Grande beat baseado num swing contagiante sobre o qual o jovem MC de Virgina debita rimas e flows com uma mestria notável.

 


 

[Obas Nenor] “My Way Home”

Nova edição na editora de Moodyman que promete ser um dos temas mais rodados neste Verão já que estamos a falar de classe pura.

 


 

[Los Stellarians] “Didn’t I”

Tema retirado de um excelente álbum onde se cruzam o retro-funk com soul-rock californiana e que calha muito bem ouvir durante o Verão.

 


 

[Umoja] “Mwabe!!”

Mais uma edição de edits do crew de Amesterdão, Umoja, feitos com muito respeito pelos originais, repensados para as pistas de dança contemporâneas.

 


 

[Part-Time Heroes] “Dancing In The Dark”

O caso de um cover que consegue levar o tema orginial para territórios novos e com muita coragem, resultando numa versão fantástica, que nos faz ouvir o tema do The Boss com “novos ouvidos”.

 


 

[BADBADNOTGOOD] “Can’t Leave The Night”

Obscuro, nocturno, desafiante, transcedental, mais um tema excelente do trio BBNG.

 


 

[The Sorcerers] “The Horror”

Afro-beat muito bem esgalhado e produzido num estilo lo-fi que me faz esperar com alguma impaciência pelo álbum de estreia deste colectivo de Leeds.

 


 

[DJ Bamanan] ”Gnoukobala”

Música electrónica do Mali no seu melhor com este tema que mete qualquer pista de dança a suar.

 


 

[Amp Fiddler] “Nothing Can Keep Me”

O embaixador da nu soul/breakbeat de Detroit está de regresso com uma série de EPs e este tema é um bom exemplo do groove que continua a marcar a música do sr. Fiddler.

 


 

[Miles Bonny] “Yes I Do”

Fusão de jazz, soul, hip-hop muito bem conseguida pelo trompetista/vocalista que há alguns anos se mudou para a Alemanha onde se juntou à família da editora Melting Pot Music.

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team