Dillaz acaba de estrear uma mini-série no YouTube onde mostra os bastidores da gravação do seu mais recente álbum, O Próprio.
O ano começou bem para o rapper do bairro da Madorna, Cascais, que a 16 de Fevereiro deu a conhecer ao público o sucessor de Oitavo Céu (2022). No dia do lançamento, Dillaz quebrou logo um recorde, ao tornar-se no disco português mais escutado de sempre no Spotify ao longo das suas primeiras 24 horas de vida, um feito que validou a nova obra deste emblemático MC como um todo e, ao mesmo tempo, colocou em evidência alguns do seus temas — “Colãs”, “Nota 100”, “Cantona”, “Alô”, “Habibi”, “Hello” e “Direção Paris” são as faixas mais requisitadas na montra digital do artista. Esse sucesso comercial reflectiu-se ainda nas bilheteiras, já que, em Março, Dillaz esgotou concertos nos coliseus de Lisboa e Porto — Ricardo Farinha, que já tinha assinado a crítica ao LP, reportou a data na capital portuguesa para o Rimas e Batidas.
Com o disco mais do que cimentado, O Próprio vira agora conteúdo para uma mini-série no YouTube. Na Casa Com “O Próprio” viu hoje surgir o seu primeiro episódio e nas próximas quartas-feiras e domingos, às 19h, vão poder encontrar novos capítulos para esta saga que contará com um total de 7 partes. Por aqui vamos poder ver de perto o processo de criação do mais recente álbum de Dillaz, que decorreu num writing camp em 2023 para o qual participaram também os gémeos GOIAS, Monksmith, Zeca ou Xicão. A produção deste conjunto de peças audiovisuais foi levada a cabo por Madeinlx.