pub

Deantoni Parks objecto de mini documentário

[FOTO] Direitos Reservados

 

Deantoni Parks, produtor associado da Leaving Records/Stones Throw, que muito recentemente editou o álbum Technoself, é agora objecto de um mini documentário de título A Film About Building, um revelador retrato do artista e do seu processo criativo.

Parks é baterista, já tocou em sessões para Flying Lotus ou Sade e dirige o seu próprio ensemble de jazz de nome KUDU, designação que, obviamente, remete para o histórico selo de jazz operado nos anos 70 por Creed Taylor. Pistas bastante importantes para se entender o universo de Deantoni Parks, que, no entanto, merece outro tipo de atenção mais concentrada neste curto filme agora disponibilizado pela sua editora.

A Film About Building, como aliás o título indica, mergulha no processo criativo na base de Technoself que, revela Parks com algum humor, “foi testado em frente de jovens multidões que gostam de trap, em Atlanta”. “É um disco acerca do agora”, explica igualmente o autor, ancorando o seu trabalho nos difusos domínios do improviso, disciplina aprendida naturalmente nos terrenos do jazz, mas que ele mesmo cruza com algumas das ferramentas e estratégias de produção do hip hop criando uma linguagem própria e altamente fragmentanda.

 

pub

Últimos da categoria: RBTV

RBTV

Últimos artigos