O guitarrista e compositor norte-americano David Grubbs colaborou por diversas vezes com o artista britânico Anthony McCall ao longo dos anos. No dia 23 de Novembro, a sua música volta a cruzar-se com a arte de McCall no Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), em Lisboa. Os bilhetes estão à venda entre os 8€ e os 11€.
Trata-se de uma performance no âmbito da exposição Rooms, de Anthony McCall, que está patente no museu português desde 30 de Outubro e até 17 de Março do ano que vem. David Grubbs vai actuar entre as obras de arte de luz sólida do artista britânico, construindo uma banda sonora ao vivo através de dois solistas simultâneos — uma abordagem que vem na sequência do projecto Four Simultaneous Soloists, que ambos fizeram em 2018 para uma exposição de McCall.
Professor Catedrático de Música no Brooklyn College e no The Graduate Center CUNY, David Grubbs tem uma discografia com 15 álbuns a solo e uma série de trabalhos feitos em grupos como os Gastr del Sol, Bastro e Squirrel Bait. Já editou uma série de livros na área da música e também é conhecido por estas colaborações artísticas interdisciplinares, seja no campo das artes plásticas ou da poesia.