Amanhã, 14 de Novembro, DarkSunn vai até ao Lux Frágil, em Lisboa, para a apresentação ao vivo do seu mais recente álbum, Old Man Dark.
Depois de, há dois anos atrás, ter subido àquele mesmo palco para interpretar a música de Almada Velha, o produtor que é um dos fundadores da Monster Jinx regressa ao clube lisboeta com a mesma fórmula, que é como quem diz: com Vasco Completo e Maria a acompanhá-lo para este formato de banda. Através de um post no Instagram, o artista almadense nascido Bruno Dias promete mais alguns ingredientes para juntar à receita: “Contem com os convidados do álbum, alinhamento completo e mais umas quantas surpresas!”
DarkSunn leva já um longo currículo às costas que se divide entre trabalhos a solo, produções para outros artistas e valiosas contribuições para as inúmeras compilações carimbadas pela Monster Jinx. Editado a 18 de Outubro, Old Man Dark é o resultado de um acumular de experiências que dura há já quase duas décadas, no qual o produtor exibe a sua mais do que refinada técnica de sampling, contando-nos histórias através de recortes vocais, breaks perdidos no tempo e melodias com a dose certa de poeira em cima. No sucessor de Almada Velha, DarkSunn contou com alguns convidados: DJ Madruga, J-K, João Pestana, Mlk Mau Aluno e Vasco Completo.