pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Onun Trigueiros

Um dos candidatos a melhor disco de 2020 continua a gerar singles.

“DAMÉ FUEGO SE É LAGOSTA” é o novo videoclipe de Tristany

Texto: ReB Team
Fotografia: Onun Trigueiros

Tristany acaba de lançar o videoclipe para “DAMÉ FUEGO SE É LAGOSTA”, tema extraído do seu álbum de estreia e que conta com a participação de Naik e Fidjo Matcho. Diogo Carvalho e Onun Trigueiros foram os autores da nova peça visual do artista de Mem Martins.

Foi na na recta final do antigo layout do Rimas e Batidas que MEIA RIBA KALXA aterrou nas plataformas digitais, bem a tempo de receber a primeira nota máxima da nossa revista digital, classificação entretanto largada nesta actual versão 2.0 do site. Na crítica ao disco, Rui Miguel Abreu sublinhou os motivos que fazem desta obra uma das mais urgentes no panorama nacional nos últimos tempos:

“É que como o Puto Lento ou, talvez, como Allen Halloween, o que Tristany aqui apresenta é um trabalho que partindo do rap se recusa por ele ser contido, rodando aliás para o máximo o botão da ambição artística, não temendo o risco sempre associado ao acto de desbravar novo terreno. Não é fácil assumir a diferença. E este ‘digra’ da Linha de Sintra carrega bagagem com ele. Pesada, ainda por cima: carrega o rap de combate que lhe foi ensinado por Chullage ou Valete, carrega as cadências africanas que a cultura doméstica lhe há-de ter impresso na alma, carrega a banda sonora de recreios de escola (há laivos rock nas suas vocalizações), carrega o fado de ser português, carrega o que a Internet de Frank Ocean lhe revelou, carrega as ideias que a desmedida imaginação lhe deposita nos dedos e na garganta.”


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos