Maria: Cor e Forma é o EP de estreia pela Monster Jinx

[FOTO] John Snows

Maria lançou hoje o EP de estreia pela Monster Jinx. Cor e Forma está disponível através do Bandcamp e, para os fanáticos do vinil, numa edição limitada de 12”.

“Contemplação” é a palavra de ordem para o primeiro EP de Maria pela turma do Monstro Roxo. Oito temas que fazem a ponte entre o visual e o auditivo, criados como se de uma pintura em tela se tratasse. Cor e Forma procura as sensações que projectam as tonalidades e os feitios num jogo de electrónica aplicada às batidas modernas que percorrem os trilhos do hip hop, trap, bass music ou footwork.

Maria surgiu no radar do ReB em 2016 quando alcançou a fase final do Rimas e Batidas Beat Challenge. Os perspicazes olheiros da Monster Jinx não demoraram até estenderem o convite para ingressar na sua nave roxa e, desde então, David Almeida fez parte do leque de artistas que integraram as últimas duas compilações da editora, tendo também contribuído para a renovação sónica do legado da MJ ao remisturar “Dragão”, de J-K.

João Tamura, DJ Glue e Pedru Lameira são os colaboradores de maior destaque em Cor e Forma, que tem também creditados os nomes de Sara Sakura, Baba Soul e Carlos Ribeiro enquanto vozes adicionais. O EP está disponível de forma integral através do Bandcamp e há um 12″ associado à estreia de Maria pela Monster Jinx: o limitadíssimo dubplate conta com apenas 15 cópias e contém os temas “I can feel your green Vibes” e “Quem veio de Longe”, com DJ Glue. A edição em vinil acontece sob o mote Monster Jinx Lacre #01, um novo capítulo na editora que visa premiar alguns dos seus melhores lançamentos com o formato de 12″.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team