Rimas e Batidas Beat Challenge: eis os cinco finalistas

O beat challenge lançado no mural Facebook do Rimas e Batidas foi um enorme sucesso e registámos mais de três dezenas de participações. Entramos agora numa fase importante que passa a responsabilidade para os ombros dos nossos leitores e seguidores: escolher um vencedor! Antes porém, algumas novidades.

O nosso desafio tem um objectivo muito simples: medir o pulso à nova geração de produtores e tentar descobrir novos talentos e ao mesmo tempo proporcionar-lhes uma oportunidade de crescimento. Para isso vamos contar, nesta primeira edição, com a colaboração do Metalbox, o estúdio profissional de Gustavo Rodrigues que se encontra montado dentro do complexo Village Underground. Trata-se de um estúdio com vasta experiência, especialmente orientado para os domínios do hip hop e da electrónica, pelo que estão devidamente equipados para conseguir dar o melhor acabamento possível ao trabalho do produtor que vencer este primeiro Beat Challenge.


Screenshot 2015-01-27 14.35.59


O ponto de partida para o nosso desafio foi o tema “Chicago – U.S.A.”, velha pérola de library music italiana lançada originalmente na altamente coleccionável CAM. O disco foi recentemente reeditado e essa foi, precisamente, a razão para o escolhermos: porque é um pedaço de vinil acessível e porque respeitamos a tradição do diggin’. Ainda assim, se escolhessem ir atrás de um original, este álbum foi originalmente lançado em 1980, poderiam ter que pagar à volta de 100 euros por um exemplar – não é, nem de perto nem dem longe, um dos exemplares mais caros do universo da library music, mas também não é dos mais imediatos. Por isso, o escolhemos. este era, portanto, o ponto de partida para o nosso desafio:


https://www.youtube.com/watch?v=rQsQKUFSKII


 

O passo seguinte foi passar as participações recebidas à equipa que votou em todos os beats com “notas” de 1 a 5. A escolha final ficou unica e exclusivamente a dever-se aos resultados aritméticos alcançados por cada um dos beats.

A escolha final recaiu sobre trabalhos enviados por 7Th Wonder, AMP, Maria, Cálculo e Poke Yoke. Podem ouvir os trabalhos eleitos abaixo e depois participar com o vosso voto no Facebook do Rimas e Batidas. E boa sorte para todos!

(PS: Agradecimento e desculpas a D-Mars aka Rocky Marsiano por usarmos a foto do seu homestudio para ilustrar esta peça – pareceu-nos perfeitamente apropriada para o espírito da iniciativa!)


 

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team