pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 27/03/2024

No décimo aniversário do certame brasileiro.

Coala Festival Portugal estreia-se em Cascais com Céu, Rubel, Gilberto Gil, Mayra Andrade ou EU.CLIDES

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 27/03/2024

Dias 1 e 2 de Junho, o Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, recebe a primeira edição do Coala Festival Portugal, um novo evento que visa estreitar as pontes entre as diferentes sonoridades da lusofonia.

No ano em que se celebram os 10 anos de vida do Coala Festival no Brasil, o certame faz a travessia do Atlântico para inaugurar uma versão portuguesa, aliando-se ao músico e escritor angolano Kalaf Epalanga para a sua curadoria. Naquela que será uma verdadeira celebração da música lusófona, misturam-se talentos nacionais e internacionais num triângulo que liga Portugal, Brasil e África. Além dos concertos e DJ sets, a experiência multicultural estende-se a outras vertentes como a culinária ou a moda. Nas palavras do ex-Buraka Som Sistema, que programou o esta festa ao lado de Gabriel Andrade:

“A nossa prioridade foi refletir a essência e a tradição do festival. Alinhamos essa visão com o momento extraordinário que a música global atravessa. Não podemos ficar indiferentes às migrações de artistas que transformam os locais que escolhem como lar, enriquecendo-os com a diversidade musical que carregam.”

Pelo palco principal do Coala Festival Portugal vão passar lendas da música brasileira, como Gilberto Gil e Jorge Ben Jor, e também alguns dos talentos mais cintilantes das últimas décadas, como Céu, Rubel e BaianaSystem. No alinhamento há também artistas portugueses e outros que, não o sendo, mantêm uma proximidade muito grande com o nosso país: Mayra Andrade, Pongo, EU.CLIDES, Rita Vian e Carminho completam a oferta de música ao vivo. Mas o cartaz não se fica por aqui, pois estão também programados DJ sets por parte de Phephz, A Mamanus, DIDI, Ubunto, Patricktor, QUANT, Berlock, Tata Ogan, Guiselini, Indi Mateta, Pedro Bertho, El Nando e King Kami. A organização antecipa ainda a criação de duas noites no Musicbox com entrada gratuita para os detentores de ingressos do festival.

Na sua primeira edição em solo português, os bilhetes diários para o Coala Festival custam 50 euros, enquanto que o passe geral está à venda por 80 euros. Existe ainda o modelo VIP, que tem um custo de 100 (diário) e 160 (2 dias) euros e dá acesso a algumas regalias como áreas exclusivas ou bar aberto.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos