pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 31/03/2022

Do pulsar das máquinas.

Clothilde, Hidden Horse e Ondness sopram as velas à Flur no Mercado de Arroios

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 31/03/2022

No dia 2 de Abril, a Flur celebra o primeiro aniversário da sua loja no Mercado de Arroios com três espectáculos de músicos que pertencem aos “quadros “da Holuzam. O início está previsto para as 16 horas.

Em Portugal, poucas pessoas mantêm uma relação tão íntima com a maquinaria musical como Sofia Mestre, mais conhecida por Clothilde, “pintora” de texturas musicais que fogem à norma que teve a sua estreia em álbum há quatro anos atrás, com Twitcher, por intermédio da LABAREDA. No início deste mês, entrevistámo-la a propósito de uma actuação no Rescaldo, conversa conduzida por Rodrigo Fonseca e que passou pelos seus dois últimos trabalhos, A Importância de ser Alan Turing e Os Princípios do Novo Homem.

Conhecem-se e trabalham juntos há mais de duas décadas e a sintonia que existe entre ambos tem sido comprovada através de discos assinados para um interessantíssimo projecto de banda, que responde por Beautify Junkyards. Agora reduzidos a quatro mãos, João Kyron e Tony Watts são os Hidden Horse e lançaram, em Fevereiro último, o seu primeiro trabalho de originais, Opala, uma espécie de sonho moderno falado em linguagens arcaicas, como as do krautrock e da library music.

Poucos se dividem em tantas frentes como ele e, por vezes, torna-se até difícil de acompanhar todos os traços da sua personalidade artística. Um dos papeis nos quais melhor reconhecemos o cunho de Bruno Silva é em Ondness: é deste seu lado que vai sair Megadawn, um trabalho que foi antecipado pelo próprio numa entrevista ao Rimas e Batidas ainda em 2020 e que parece estar mais perto do que nunca de ver a sua edição a acontecer pela Holuzam.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos