pub

Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 19/05/2021

Música pop 2.0.

claire: EP de estreia de kezia sai no próximo mês

Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 19/05/2021

Reservem o dia 11 de Junho para dar as boas vindas a kezia, que lança o seu EP de apresentação, claire, pela britânica NEVER SEVEN.

Tem apenas 21 anos e surgiu em 2017 no SoundCloud. Lançou três singles no espaço de um ano, somou as primeiras dezenas de milhares de reproduções e “desapareceu” no final de 2018. “3 SECONDS”, “SOULACE” e “SAPPHIRE” davam a conhecer uma nova herdeira do r&b e da pop do início do milénio, competente a desempenhar a sua função mas ainda desalinhada com aquele que seria o seu cunho individual, o ingrediente secreto que nos prende a cada novo artista que surge no horizonte.

O caso mudou de figura quando demos de caras com o seu regresso, em Outubro de 2020, de cara lavada e com novos argumentos na manga. Mais atrevida, a artista trouxe expressões como “Thick like ass on Megan/ Pussy tastes likе heaven” para o universo rock/pop californiano em “megan fox”, antecipando um 2021 promissor.



Enquanto esperávamos por novas pistas, pudemos ouvi-la cantar alguns inéditos durante uma festa do pijama entre amigas que curou para a sua passagem pelo Boiler Room, a propósito do GULRS DAY, na semana em que assinalou o Dia Internacional da Mulher. Do alinhamento faziam parte “SUNSHINE” — hyperpop sensível e cristalina — ou “south!” — um banger que transporta a cama para o centro do clube, carregado com alto teor erótico.

Foi precisamente em “south!” que decidimos estacionar a nave, quando a versão oficial do tema aterrou nas plataformas digitais a 5 de Maio, juntamente com um vídeo em jeito de peep show de estética vintage e com a promessa de um EP de estreia, claire, agendado para o mês seguinte. NAYANA IZ, MC newcomer do Reino Unido, assina o rap que completa a canção.

“É o meu hino ao broche”, atirou kezia no comunicado que acompanhou o lançamento da faixa. “Num mundo em que as mulheres negras são sexualizadas sem convite, temos que nos sentir fortes e cimentadas com a nossa sexualidade. A ‘south!’ é sobre liberdade. É sobre consentimento!”


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos