No Porto, o ⊡ ermo do caos arranca este mês com o Ciclo Entropia, uma série de concertos com foco na música exploratória e que se estende até Julho.
Depois da sessão piloto no ano passado, o Ciclo Entropia volta a surgir no radar naquela que é a sua primeira leva. A partir do dia 29 de Abril, a porta número 99 da Rua do Amparo, no Porto, abre para receber um total de oito espectáculos, pensados pela curadoria de Pedro Melo Alves e com o objectivo de “cruzar os circuitos nacionais da música improvisada e experimental com os da música electrónica e música contemporânea.”
No final deste mês, dia 29, os Miscalculation Has Found The New Truth (de José Vale e Ricardo Moreira) dão o pontapé de saída para a jornada inaugural do Ciclo Entropia. Em Maio, João Almeida e Pedro Melo Alves cruzam-se em palco no dia 12, seguidos pelos xD (de Pedro Branco e João Carlos Pinto) no dia 23. Lorr No e Jorge Queijo são os dois nomes a surgir no cartaz para o mês de Junho e as suas actuações ocorrem nos dias 6 e 20, respectivamente. Antes da despedida, em Julho, o ⊡ ermo do caos recebe ainda os Salgueirinha (de Miguel Moreira e Filipa Santos) no dia 4, o Coletivo Breathe! (de Inês Luzio e Beatriz Mendes) no dia 11 e os Ýli (de Ricardo M. Vieira e Catarina Estácio) no dia 20.
As reservas podem ser feitas através de info@ocaos.eu ou à porta do evento. Os restantes meses do ano encontram-se a ser programados e abertos a propostas através do mesmo endereço de e-mail.