pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 29/04/2021

O ritmo como principal ingrediente.

CHEGOU: disco de estreia dos BATEU MATOU é editado e apresentado ao vivo em Maio

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 29/04/2021

Está mesmo aí à espreita o lançamento do primeiro álbum dos BATEU MATOU. CHEGOU é lançado a a 14 de Maio e apresentado ao vivo no dia 28 do mesmo mês, no Lux Frágil, em Lisboa.

A banda formada pelos percussionistas e produtores Ivo Costa, RIOT e Quim Albergaria surgiu em 2018 e desde então que vai surgindo pontualmente pelos palcos da capital portuguesa com espectáculos inovadores. É precisamente no formato live que os três músicos têm vindo a afinar o conceito e a estética da sua música e a explorar os terrenos pelos quais uma formação destas características se consegue desdobrar.

Os primeiros resultados da composição em estúdio começaram a surgir já no ano passado e, como seria de esperar, o ritmo é o componente em maior destaque nas peças assinadas pelo trio e vai beber a todas as diferentes culturas sonicas que gravitam em torno de Lisboa muita da sua inspiração. Pudemos ouvir isso mesmo em “LUME” e “POVO“, as primeiras duas amostras, ou, mais recentemente, no duplo single “Clichê” e “Subi Subi”, que antecipou a chegada do tão aguardado disco de apresentação do projecto. Papillon, Scúru Fitchádu, Irma e Héber Marques foram as vozes convocadas para dar mais cor às quatro faixas já apresentadas pelos BATEU MATOU, e sabemos agora que Pité, Blaya, Favela Lacroix e Toty Sa’med também vão integrar o elenco de CHEGOU, trabalho que é apresentado como “o baile com que todos e todas têm sonhado durante o confinamento.”


[ALINHAMENTO]

1 – Bateu (Intro)
2 – Clichê feat. Papillon
3 – Povo feat. Héber Marques
4 – Bandido feat. Pité
5 – Velocidade feat. Blaya, Favela Lacroix
6 – Fica feat. Toty Sa’med
7 – Subi Subi feat. Irma
8 – Lume feat. Scúru Fitchádu
9 – Matou (Outro)

[CAPA]

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos