Chance The Rapper abre o jogo sobre as colaborações com Kanye West e Childish Gambino

[FOTO] Direitos Reservados

Chance The Rapper foi o grande destaque do último episódio da presente temporada de Open Late, da Complex. Em conversa com Peter Rosenberg, o rapper de Chicago abordou, entre outras coisas, os trabalhos colaborativos com Kanye West e Childish Gambino.

 



Foi na crítica ao disco homónimo de Kids See Ghosts, publicada esta manhã no Rimas e Batidas, que Manuel Rodrigues levantava a questão conceptual dos últimos discos nos quais Mr. West tem trabalhado. À excepção de Teyana Taylor, todos os lançamentos com Ye na lista de créditos foram servidos como peças de sete temas. Chance The Rapper revelou a Peter Rosenberg que também se vai submeter ao tratamento de sete faixas nas mãos de Kanye: “Vamos começar a trabalhar nele em Julho”. E destaca ainda as qualidades do colega e amigo, também de Chicago: “Aquilo que é fixe no Ye é o conhecimento e a habilidade dele para trabalhar em diferentes coisas, o multitasking. É graças a essa habilidade que tenho estado a trabalhar com o Childish Gambino e vou agora começar a trabalhar com o Ye.”

Donald Glover foi uma das primeiras pessoas dentro da indústria a reconhecer o talento de Chance The Rapper e, ainda antes do seu sucesso, transmitiu-lhe vários conselhos e levou-o consigo em digressão. Chance falou de Childish Gambino como um mentor. Um artista que o ajudou a abrir as primeiras portas para o complexo mundo da música.

“Ele é o meu mentor. Ele é um OG, para mim. É dez anos mais velho que eu. Eu não sabia nada acerca da indústria musical quando o conheci. Não foi ele quem me disse para nunca assinar um contrato. Não necessariamente. Mas ele disse-me para arranjar um manager. Foi um dos primeiros pedaços de informação que partilhou comigo. Ele deixou-me com a sensação de que queria ver-me crescer e que poderia aprender mais coisas ao seu lado.”

Sem revelar datas para a sua edição, Chance The Rapper garantiu que o trabalho da dupla em estúdio está a dar frutos. “Temos seis temas que são fire mas eu acho que o projecto vai ter mais de 14 faixas. Acho que vai ser um longa-duração.”

 


Chance The Rapper // Coloring Book

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team