Carlão lança nova música com produção de Branko e PEDRO

[FOTO] Nash Does Work

“Contigo” é o novo single de ENTRETENIMENTO?, o próximo álbum de Carlão. Branko e PEDRO produzem a canção; o vídeo é realizado por Salomão Figueiredo/Grumpy Panda.

No press release, Carlos Nobre Neves explica o tema (que teve estreia absoluta na actuação no Caparica Primavera Surf Fest): “’Contigo’ é a celebração de um amor com história e futuro, a constatação de que é possível – numa altura em que tudo na sociedade é cada vez mais descartável e efémero – ter uma relação duradoura e apaixonada à medida em que se avança pelos anos e seus inevitáveis altos e baixos. É um relato de uma ligação adulta que entre trabalhos, obrigações, filhos e todas as responsabilidades que os mesmos acarretam, nunca deixa de ser entusiasta e sensual, investindo sempre nesse propósito. Sobre uma música quente e contemplativa com uma batida balançante e sintetizadores hipnóticos de Branko e o seu protegido Pedro, as palavras escreveram-se praticamente sozinhas.”

O realizador também não perdeu a oportunidade de aprofundar o conceito do vídeo: “…é um exercício visual que explora a metáfora: almas gémeas. As actrizes Margarida e Anabela Moreira personificam qualquer casal e interpretam a Primavera, Verão, Outono e Inverno da relação. Confinadas a um espaço cénico com reminiscências de palco de teatro exploram conceitos de curiosidade, atracção, sedução, confronto, ruptura, carinho, redenção e intimidade. Em paralelo e sobre o beat e flow da música, exploram fisicamente o conceito de uno e múltiplo como se fossem personagens animadas de uma pintura renascentista, conscientes do olhar curioso do artista que as pinta. Carlão interpreta a música sobre fundo retro-iluminado vermelho, cor do sangue, da paixão e do amor. Ele é o denominador comum do vídeo e timoneiro da metáfora. “Contigo” termina com a associação directa das gémeas com o Carlão e a Sofia. As almas gémeas vivem lado a lado, de mão dada, superando todas as adversidades da relação num mundo revirado de pernas para o ar.”

A colaboração de Carlão com a dupla da Enchufada não é inédita: “Os Tais”, “Colarinho Branco” e “Na Batalha” foram produzidas por Branko e Pedro Maurício, o artista anteriormente conhecido como Kking Kong, colocou o seu nome nos créditos de temas como “Agulha no Palheiro”, “Entre o Céu e a Terra” ou “Outra Casa, Outra Coisa”.

Previsto para sair em Junho, o sucessor de Quarenta vai ter participações de Slow J, Manel Cruz ou António Zambujo, entre outros nomes a anunciar em breve.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team