Capicua sobre “Planetário”: “É um tema romântico em todos os sentidos”

[FOTO] Direitos Reservados

Em dia de aniversário, Capicua desvenda um novo single, “Planetário”, e a data de lançamento do próximo álbum: Madrepérola sai no dia 17 de Janeiro.

A faixa que sucede a “Madrepérola”, com Karol Conká, e “Último Mergulho”, com Lena d’Água, tem participação vocal e guitarra de Mallu Magalhães, beat de Stereossauro, produção de D-One, baixo de Pedro Geraldes e mistura e masterização de Charlie Beats. André Tentugal assina o videoclipe.

Em declarações incluídas no press-release, a rapper portuense explica tudo:

“A ‘Planetário’ é a mais cor-de-rosa das músicas do novo disco. Acho que não escrevia um tema tão doce desde a ‘Casa no Campo’. E tratando-se de doçura, a Mallu era a parceria perfeita. Que privilégio poder contar com a sua alegria! O beat é do Stereossauro, com arranjo de D-One, baixo de Pedro Geraldes e guitarra da Mallu. É um tema romântico em todos os sentidos. E um bom exemplo de três coisas que tentei explorar neste disco: o lado solar da minha escrita e da minha música, a ligação ao Brasil e a mistura de instrumentos tocados com beats sample-based, num equilíbrio entre um método de composição mais típico do hip hop e a organicidade dos instrumentos. O vídeo é novamente de André Tentúgal, com quem tenho desenvolvido os conteúdos visuais do disco. A ideia é retratar corpos de mulheres como esculturas vivas, mostrando os detalhes da pele com cuidado e deixando revelar as constelações que se desenham entre sinais, como quem une os pontos. Delicadeza e simplicidade. Sendo que, num mundo em que tudo é carregado de estímulos e saturado de informação, pode dizer-se que estes quatro minutos de vídeo abrem espaço à poesia e à contemplação.”

Ontem, o Rimas e Batidas marcou presença na primeira apresentação ao vivo do sucessor de Sereia Louca. Podem ler aqui.


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team