Já há data para o primeiro concerto de apresentação de Madrepérola. Capicua vai levar o seu mais recente disco até ao palco do Theatro Circo, em Braga, no dia 14 de Fevereiro.
Depois da pré-estreia no Teatro da Trindade em Dezembro passado, esta é a primeira actuação pós-edição do álbum. É também no Dia dos Namorados que o sucessor de Sereia Louca chega às lojas no formato vinil — talvez seja a prenda que não tinham ainda encontrado para a vossa cara-metade…
Editado a 24 de Janeiro, o último longa-duração assinado por Ana Fernandes começou por ser antecipado ainda durante o ano passado, dando à luz nada mais nada menos do que quatro singles, recentemente sucedidos por “Gaudí”, cujo videoclipe aterrou no YouTube há uma semana.
Segundo a sua autora, Madrepérola é uma “alusão à maternidade” e todo o trabalho foi “muito marcado pelo Brasil”, fruto das relações que a rapper estabeleceu depois de ingressar no super-grupo transatlântico Língua Franca. Camané, Catarina Salinas (Best Youth), Pedro Lamares, Karol Conká, Mallu Magalhães, Ricardo Ribeiro, Emicida, Rael e Rincon Sapiência foram os convidados creditados no projecto, que foi construído a partir de bases instrumentais cedidas por Stereossauro, DJ Ride, Holly, Virtus, Minus, D-One, Branko & PEDRO e Pedro Geraldes (Linda Martini, Mão Verde).