A caminho do Sol da Caparica com Regula

[FOTO] Direitos Reservados

Sol da Caparica realiza-se no mês de Agosto e o Rimas e Batidas vai encurtar a distância temporal para a 4ª edição do certame com conversas com alguns dos artistas presentes no cartaz. O terceiro nome a surgir no nosso radar é o de Regula.

Com cada vez maior desenvoltura em palco e acidez em estúdio, o MC do Catujal é um dos nomes que mais discussão gera no universo hip hop português. Dono de uma postura única no rap nacional, Don Gula continua a pintar quadros singulares sobre as suas vivências, que, naturalmente, mudaram desde que colocou o primeiro verso num instrumental. Gancho, 5-30 e Casca Grossa foram os trabalhos que o colocaram em definitivo no topo da pirâmide rap nacional.

 



Em 2017, o rapper promete novo álbum e os singles vão saindo a conta-gotas: “Tarzan”, “Genuino”, “Nada a Ver”, “Wake N Bake” – tema com participação de Dillaz – e “Pay Day”são as cinco faixas que também irão, certamente, fazer parte do alinhamento no concerto que marcará o regresso de Tiago Lopes ao certame depois da actuação de 2015. Em conversa com o Rimas e Batidas, Regula deixou no ar a hipótese de existirem novos temas e convidados-surpresa, mas não desvendou muito mais para lá da vaga sugestão, como quem mantém os seus trunfos bem guardados até à hora de os colocar na mesa.

Quanto à aposta do festival nos artistas portugueses, Regula é peremptório: “Têm a perfeita noção da actualidade, apostam nos artistas certos e o que se vê é que têm sido bem sucedidos”.

O Sol da Caparica realiza-se de 10 a 13 de Agosto e conta com nomes como Mishlawi, Carlão, Dealema, Criolo, Holly Hood e Bispo.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team