Cálculo sobre Tour Quesa: “Vai estar disponível na segunda quinzena de Janeiro”

[FOTO] Good Village Prod / José Vilas Boas

O final da semana passada trouxe um novo avanço de Tour Quesa, o próximo projecto de originais de Cálculo. “Não Paro” é o terceiro single de um álbum que, segundo o próprio artista, deverá sair no início do próximo ano.

Já não falta muito para podermos ouvir o segundo disco da carreira do rapper de Barcelos. Tour Quesa estava apontado para sair em Outubro, mas os imprevistos no caminho adiaram o seu lançamento. Uma espera que se poderá revelar boa para os ouvintes de Cálculo quando, em Janeiro, ouvirem o resultado final, que vai conter algum material que não estava inicialmente previsto. “Juntei alguns brindes ao disco para tentar embelezar e passar o conceito e mensagem do disco para fora”, revelou o rapper em conversa com o Rimas e Batidas.

“Não Paro” é a terceira amostra do disco que Cálculo nos reserva para os primeiros passos de 2018. O tema sucede a “Salvar o Mundo” e “Saíste”, os singles de Tour Quesa que o MC já revelou. “O Tour Quesa está mesmo na fase final. As músicas estão todas na fase final do processo de mistura e masterização. Estava apontado para Outubro, mas só vai estar disponível na segunda quinzena de Janeiro”, contou Cálculo, deixando-nos ainda um apontamento sobre “Não Paro”, faixa que conta com um vídeo realizado por José Vilas Boas (Good Village Prod): “Este tema tem inspiração em episódios reais. Tentei dar uma narrativa interessante à letra, apresentando as duas perspectivas, neste caso a minha e a da personagem feminina. O som tem uma parte mais funny e outra mais séria e documental do meu percurso como artista. O instrumental surgiu primeiro e, depois de cantarolar o primeiro esboço do refrão, a letra surgiu muito naturalmente e bastante rápido. Convidei o André Sobral dos Wako para tocar guitarra e ele conseguiu facilmente entender a minha visão, dando ao instrumental exactamente o que ele precisava.”

Em Agosto deste ano, Cálculo lançou“QUEKSPASSA”, tema solto de egotrip que não entra nas contas do aguardado segundo álbum com o selo da Kimahera. Recentemente, o rapper também se envolveu numa nova iniciativa na comunidade hip hop barcelense. Com tanta oferta no mercado, Bclnessashit está a potenciar os novos talentos do rap de Barcelos, criando uma montra diferente para todos aqueles que pretendem vingar na área.

 

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team