Burna Boy no Sumol Summer Fest 2020

[FOTO] Direitos Reservados

Em Julho, Burna Boy vai apresentar-se ao vivo no Sumol Summer Fest. O artista nigeriano junta-se a Julinho KSD no primeiro dia do festival que acontece na Ericeira.

Depois de conquistar o continente africano e o Reino Unido com os seus primeiros projectos, Damini Ogulu tomou, finalmente, conta do resto do mundo com African Giant, álbum lançado no ano passado que o colocou ao lado de Jorja Smith, Jeremih, Damian Marley, YG, Future ou Angélique Kidjo — a cantora do Benim venceu anteontem o Grammy para o Melhor Álbum de World Music e dedicou-o ao cantor da Nigéria, que também estava na corrida.

Em Setembro de 2019, Vera Brito, colaboradora do Rimas e Batidas, escrevia um ensaio sobre o “gigante nigeriano” e, entre outras coisas, dizia:

“Visões políticas à parte, um mérito que ninguém pode tirar a Burna Boy foi o de ter trazido à música pop esse cariz activista com tamanha escala e plasticidade. Parece que afinal não existe mal nenhum em lançar gritos de protesto enquanto se abanam as ancas.”

Trippie Redd é o outro nome confirmado para o evento que acontece nos dias 3 e 4 de Julho.


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team