Burial vai editar novo 12” pela Hyperdub

[FOTO] Direitos Reservados

Burial lança o duplo single Claustro / State Forest no dia 14 de Junho pela Hyperdub. O projecto será editado no formato 12” através da Boomkat — “Claustro” estreou no programa de Mary Anne Hobbs na BBC Radio 6 Music.

Uma carreira a conta-gotas: é dessa forma que Burial tem operado no mercado musical desde Untrue — as suas novidades chegaram apenas nos formatos single e EP. A última fornada data de 2017: Rodent, Pre Dawn / Indoors e Subtemple fizeram as delícias dos fãs mais ansiosos por novo material. Apesar de não ter assinalado qualquer edição em nome próprio em 2018, o produtor colaborou com The Bug na dupla Flame 1 e juntou-se ainda a Kode9, líder da Hyperdub, numa memorável despedida da série FABRICLIVE.

Num press release enviado para a caixa de correio do Rimas e Batidas, a Flur Discos descreveu o novo lançamento da seguinte forma: “A música de Burial é ainda um futuro imaginado. A condensação suprema-pop de ‘Claustro’ é a luz que ainda sai do cinzento-castanho de ‘Burial’/’Untrue’, a anulação à estética de ‘State Forest’ um complemento de uma revolução na música que ainda não chegou a acontecer. A ideia de viver no passado é um conforto na música de Burial: dá a ideia de um ‘próximo passado’. Este 12” é só parte do génio e do céu que Burial nos quer deixar ver.”


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team