pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Maria Figueiredo Martins

A campanha de crowdfunding para o projecto já arrancou.

Branko vai ajudar na angariação de fundos para o Kova M Estúdio com actuação online

Texto: ReB Team
Fotografia: Maria Figueiredo Martins

11 de Outubro é dia de Kova M Na Zona: Branko vai actuar em directo para o seu Instagram a partir do bairro da Amadora como forma de apoio para o projecto de restruturação do Kova M Estúdio.

Uma forma diferente de celebrar a data daquela que seria a mais recente edição do festival da Enchufada, Na Zona, que no ano passado esgotou a lotação do Cineteatro Capitólio, em Lisboa, por dois dias. Impossibilitado de voltar a juntar uma multidão sedenta de dança e ritmos quentes dentro de um recinto, Branko e convidados vão-se unir à causa solidária que está a tentar dar uma nova vida ao Kova M Estúdio.

Criado em 2007 num esforço conjunto entre os jovens moradores do bairro da Cova da Moura, a Associação Cultural Moinho da Juventude (ACMJ) e com o apoio de algumas outras entidades externas, o Kova M Estúdio tem-se focado em dar a oportunidade aos criativos locais de poderem gravar a sua própria música. Focado na área do hip hop, foi de lá que surgiram nomes hoje notórios no nosso actual panorama musical, como Mynda’Guevara, Vado, Dany G, Puto G, Niko O.G, Ridell, ou o grupo Kova M.

A partir do resultado desta angariação de donativos, a ACMJ quer reunir novo material que permita dar uma nova vida ao seu estúdio e inaugurar ainda a vertente educativa, permitindo aos jovens do bairro terem uma bagagem adicional para tentar vingar no mercado nacional. Em vista está a criação de três cursos musicais (produção, DJing e voz), um curso de multimédia (fotografia e gestão de redes sociais) e um workshop mensal dedicado à gestão da carreira, contando com a presença de alguns artistas a assumir o papel de oradores.

As doações em dinheiro podem ser feitas a partir deste link, onde encontram também uma lista completa do material necessário para a restruturação do Kova M Estúdio, caso queiram doar algum equipamento específico.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos