pub

Publicado a: 06/07/2018

Branko estabelece “a ligação entre Kinshasa, Londres e Lisboa” em “Over There”

Publicado a: 06/07/2018

[FOTO] Direitos Reservados

Branko acaba de lançar uma nova canção: “Over There” é a sua primeira colaboração com Miles From Kinshasa, um dos convidados do fundador da Enchufada para a sua actuação no dia 13 de Julho no NOS Alive’18.

 



João Barbosa pode muito bem ser o Portugal’s Busiest African Nerd. Incansável a espalhar e explorar os ritmos “globais”, Branko tem sempre os braços abertos para receber os novos talentos que o queiram ajudar nessa importante missão. Depois de produzir um tema para M.I.A. no ano passado, o produtor compilou (e retocou) temas de 18 artistas diferentes em Enchufada Na Zona. Vamos a 2018? Branko juntou-se a PEDRO em “MPTS”, produziu para Dino D’Santiago e Carlão, participou na gala da Eurovisão e ainda arranjou tempo para se estrear na televisão nacional com Club Atlas.

“Over There” é o segundo lançamento do ano de Branko pela Enchufada e foi criado em Terras de Sua Majestade, numa colaboração inédita com Miles From Kinshasa. “Conheci o Miles por intermédio do Spotify e apaixonei-me pelo tema dele ‘Could We Just Talk Instead?’, que ouvi em repeat durante semanas”, explicou o produtor à conversa com o Rimas e Batidas.

O tema lançado hoje é o primeiro de uma série de conteúdos musicais que Branko reserva para 2018. O timing é perfeito: Miles From Kinshasa é o convidado de última hora assegurado para a sua curadoria no NOS Alive. No certame de Algés vamos poder ouvir ao vivo (e pela primeira vez) a faixa “criada em Londres”, depois da dupla se juntar em estúdio para “ouvir ideias e escolher uma para desenvolver em conjunto”.

Ainda em declarações prestadas ao ReB, Branko resume “Over There” como mais um capítulo em que a música serve de veículo para a globalização: “Tal como em grande parte da minha produção, também aqui parti de uma base com algum tipo de influência lusófona, neste caso o tarraxo ou zouk bass, para a aplicar ao formato de canção mais pop e servir de base para a participação do Miles, que aqui faz a ligação entre Kinshasa, Londres e um bocadinho de Lisboa.”

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos