pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Alex Tome
Publicado a: 16/04/2024

Recordar a Revolução através da música.

Bonga, Pedro Coquenão e Rui Miguel Abreu na quarta sessão de Aprende a Ouvir, Companheiro

Texto: ReB Team
Fotografia: Alex Tome
Publicado a: 16/04/2024

É já esta quinta-feira, 18 de Abril às 19 horas, que tem lugar uma nova edição de Aprende a Ouvir, Companheiro. Desta vez, o encontro está marcado para o Liceu Luís de Freitas Branco, em Oeiras, e tem Bonga, Pedro Coquenão e Rui Miguel Abreu como convidados.

Em Aprende a Ouvir, Companheiro, o autor do livro A Revolução Antes da Revolução – O Ano que Mudou a Música Popular Portuguesa promove a escuta das canções que estiveram na base para o movimento que derrubou a ditadura a 25 de Abril de 1974 e um debate em torno das mesmas, sempre com entrada livre e convidados à mistura. Capicua, Carlos Tê, Sérgio Godinho, Samuel Úria e Tó Trips foram alguns dos artistas que participaram nas primeiras três sessões desta rubrica criada por Luís de Freitas Branco, que está a ser registada em áudio e irá evoluir para um programa de rádio na Antena 1.

No próximo Aprende a Ouvir, Companheiro, o destaque vai para os discos Angola 72 (de Bonga) e Blackground (de Duo Ouro Negro). O próprio Bonga e Pedro Coquenão (aka Batida) são os dois músicos convocados para a tertúlia, na qual participará também o director do Rimas e Batidas, Rui Miguel Abreu.

Nas restantes quatro sessões programadas para Abril e Maio vai ainda falar-se sobre o Jazz de Cascais (com Rão Kyao, Maria João e João Braga), o Festival Vilar de Mouros (com Jorge Palma, José Cid e Tomás Wallenstein), Cantigas do Maio de José Afonso (com Ana Bacalhau, Cristina Branco e Francisco Fanhais) e o Festival da Canção (com Nuno Galopim, João Carlos Callixto, Sofia Vieira Lopes e um convidado surpresa). A programação completa pode ser consultada aqui.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos