pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 01/02/2023

Biodiversidade no aquário.

billy woods, Pedro Melo Alves & Ece Canli ou Moss Kissing na programação de Fevereiro da ZDB

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 01/02/2023

Está aí a programação de Fevereiro para a Galeria Zé dos Bois, que contempla protagonistas das mais variadas cenas musicais, desde o hip hop mais obscuro à exploração nos campos da electrónica e do jazz.

Um dos concertos mais antecipados dos últimos meses para a sala de espectáculos do Bairro Alto é o de billy woods, que acontece já amanhã, dia 2, e deverá ter Aethiopes e Church, os dois álbuns que editou no ano passado, como principais referências para o alinhamento. Dia 3, a Bola de Cristal oferece-nos motivos para dançar através das prestações de Salbany e de Fantasia Radical (projecto conduzido por Nelson Gomes e Márcio Matos, duas das mentes por detrás da Príncipe Discos). Na noite de 4 de Fevereiro é a vez de Royal Bermuda subir ao palco para apresentar Sempiterna, com José Rego a completar o cartaz.



Pedro Melo Alves reactiva o ciclo Conundrum no dia 9 e vai ter Ece Canli enquanto convidada, num espectáculo que vai do jazz ao rock e que tem a improvisação como principal arma. Dia 10, Genes toca ao vivo as malhas do seu mais recente e homónimo disco na companhia de vários convidados, num serão que tem também a prestação do multi-instrumentista brasileiro Gabrre. A electrónica mais fracturante toma conta do aquário da ZDB no dia 11, através de um evento curado pela plataforma berlinense Soul Feeder, que em Lisboa se faz apresentar por seis projectos distintos, nacionais e internacionais — são eles 7777 の天使, Dakoi, DJ GHEPARD, Nezpera, t0ni e um6ra.

A 15 de Fevereiro há uma dose de Rescaldo, que leva até ao Bairro Alto as actuações de Bezbog, Poly Vuduvum e João Carreiro & Mariana Dionísio. Seguem-se as explorações em torno do rock no dia 16, com a vinda de Katie Kim e a investida a solo de Tiago Silva, músico que integrou bandas como Brainwashed by Amália e The Orm. Algures entre o techno experimental e o future garage, Moss Kissing surge na dianteira para o evento do dia 17, que também alberga os nomes de Blondewednesday e Vilamar DJs. O Carro de Fogo de Sei Miguel celebra o recém-lançado um um um e Não Há Forma de Morrer em palco no dia 23, ficando a programação deste mês encerrada com os concertos de Maria da Rocha e do trio formado por Stefano Pilia, Adrian Utley e Alessandra Novaga.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos