[FOTO] Sebastião Santana
Os Beatbombers viajam daqui a dois dias para o IDA 2017, em Cracóvia, Polónia. Depois de conquistarem o grande troféu na edição de 2016, Stereossauro e DJ Ride regressam para serem jurados da prova. Mas não só: também irão actuar no evento e na after-party.
Responsável pela banda sonora do campeonato, a dupla, que é bi-campeã do mundo, não participará na competição nem será candidata à vitória, mas será parte importante no desenvolvimento do IDA. Depois da passagem pela Polónia, os Beatbombers irão apresentar-se na China (15 de Dezembro) e em Macau (16 de Dezembro), fechando o ano em grande com uma actuação no Terreiro do Paço, em Lisboa.
Para celebrar a passagem dos Beatbombers pelo IDA 2017, o Rimas e Batidas vai oferecer 15 CDs do álbum homónimo de estreia num passatempo que está a decorrer no nosso Facebook.
Sobre Beatbombers LP, Nuno Afonso, colaborador que assinou a crítica, escreveu o seguinte:
“Em certa medida, percorrer Beatbombers LP é sinónimo de tomar pulso ao estado actual da produção musical nacional. Com uma noção de hip hop à cabeça, depressa se entende que ultrapassa essa etiqueta; o que aqui se encontra presente também é electrónica mestiça, camuflada de drum’n’bass, dub digital ou trap em combustão lenta. Por outras palavras, estamos diante de um disco sofisticado, sem medos ou preconceitos, capaz de ser bem mais do que se fazia inicialmente imaginar. Tecnicamente cuidado e inteligentemente conceptualizado, esta é igualmente uma obra que faz questionar e olhar para o futuro, sem contudo colocar em causa toda a efusão e divertimento que obviamente a estrutura. Uma e outra face não são exactamente incompatíveis e esse é um dos pontos fortes dos Beatbombers.”