É já a partir de amanhã que se inicia a programação do Novembro Jazz’23. De dia 4 a 24 deste mês, o festival regressa à Casa da Criatividade, em São João da Madeira, com vários dos mais entusiasmantes protagonistas do jazz nacional.
Antes do arranque oficial, o certame teve na sua fase de warm up durante o passado mês de Outubro. No piso 0 do centro comercial 8.ª Avenida, também em São João da Madeira, estiveram expostas as ilustrações que Carlos Quitério fez dos artistas convocados para a edição deste ano, peças visuais que pertencem a uma série intitulada “Os rostos de Novembro Jazz”. No dia 13, houve ainda uma actuação ao vivo de AMAURA no mesmo espaço, ela que ainda se juntou a uma conversa em torno da temática “As mulheres na música e na arte”, que contou também com o director do Rimas e Batidas, Rui Miguel Abreu, e Gisela Borges, que em conjunto assumem a programação deste festival. Podem ver um resumo desse evento no nosso Instagram.
Já este sábado, entra em vigor o plano das festas para os concertos que o Novembro Jazz vai proporcionar ao longo do mês e a divisão de artistas por dias/horas é a seguinte:
[Raquel Martins] 4 de Novembro às 21h30
[Margarida Campelo] 10 de Novembro às 21h30
[Azar Azar] 11 de Novembro às 21h30
[Rita Maria, João Mortágua & Mané Fernandes] 11 de Novembro às 22h30
[João Pedro Coelho] 17 de Novembro às 21h30
[Mazarin] 18 de Novembro às 21h30
[AMAURA] 18 de Novembro às 22h30
[Orquestra de Jazz de Matosinhos & João Barradas] 24 de Novembro às 21h30