“Pueblo” é o tema que antecipa o lançamento de Heritage of the Invisible II, longa-duração projectado a duas cabeças, neste caso as de Aquiles Navarro e Tcheser Holmes. A International Anthem é o selo que assume a responsabilidade de edição deste disco que fica disponível no próximo dia 23 de Outubro.
Este duo tem história: amigos de longa-data, ainda dos tempos escolares, o trompetista e o baterista fazem actualmente parte do agitador colectivo Irreversible Entanglements. Antes disso, andaram juntos por Nova Iorque a tocar em praticamente todo o lado e até foram ao Panamá para actuar e gravar uma apresentação que foi lançada digitalmente nesse mesmo ano, em 2014.
Sobre o álbum que aí vem, Navarro diz que apesar de existir alguma composição por trás, os temas tiveram a liberdade e a telepatia enquanto principais catalisadores, juntando as suas improvisações acústicas a samples e elementos electrónicos criados a partir dos sintetizadores Roland Juno-106 e Moog Grandmother e adicionando ainda overdubs de poetas (Marcos de la Fuente), vocalistas (Brigitte Zozula) e instrumentistas (Nick Sanders e Ricardo de Léon) e pedaços de conversas entre os dois. Para fechar, entregaram a matéria-prima a ada adhiyatma, que ficou encarregue da mistura final.
Preparados para este encontro com o free jazz que se envolve em práticas telepáticas com origem afro-caribenha e um pouco de manipulação sampladélica e electrónica?