pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 03/11/2021

A movimentar-se dentro da indústria.

Anderson .Paak lança nova editora

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 03/11/2021

Anderson .Paak formou uma parceria com a Universal Music Group para criar o seu próprio selo editorial, a Apeshit Inc..

Num sketch humorístico em jeito de vídeo de apresentação, publicado durante o dia de ontem, o cantor e baterista de Oxnard explicava que o nome da sua editora nasceu da fusão entre o acrónimo APE (Anderson .Paak Empire) e o palavrão “shit” — “porque estamos a fazer um outro tipo de merdas”, brincou. Já sobre o género de artistas que procura, o homem que este ano arrecadou o GRAMMY para Melhor Performance de Rap Melódico colocou uma única condição que é também um espelho do seu próprio ofício: “Procuro artistas que consigam cativar uma plateia. Quero músicos. Quero gente que consiga tocar instrumentos enquanto canta.”

Os primeiros nomes associados à Apeshit Inc. estão previstos para serem anunciados dentro de breve e, a julgar por uma das perguntas colocadas na conferência encenada, há a probabilidade de contar com talento de fora dos EUA lá pelo meio, nomeadamente da Coreia do Sul.

.Paak, que está neste momento a conduzir o projecto Silk Sonic juntamente com Bruno Mars — e o álbum de estreia, An Evening With Silk Sonic, chega já daqui a menos de duas semanas — segue assim um trajecto idêntico ao de um dos seus grandes mentores, Dr. Dre, ele que fundou a sua própria Aftermath Entertainment em 1996 e fez história nas últimas três décadas ao trabalhar com gente como Eminem, Kendrick Lamar, 50 Cent, Busta Rhymes e, claro, o autor de Oxnard e Ventura bem como seu novo e sedoso projecto a duas vozes.

“Anderson .Paak tem estado constantemente a criar música que eleva a cultura e que conquista prémios, e estamos verdadeiramente entusiasmados para trabalhar em conjunto com ele para dar vida a esta nova editora com uma visão tão arriscada e contaminante”. Quem o diz, através de um comunicado, é Sir Lucian Grainge, que lembrou ainda o perfil aventureiro da major que preside actualmente e que vai auxiliar o artista californiano nesta sua mais recente aventura: “A Universal Music Group sempre primou por ser uma casa para os mais criativos, inovadores, disruptivos e empreendedores da área da música e opera globalmente para ajudar os artistas a expandir as suas oportunidade criativas e comerciais.”


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos