pub

Anderson .Paak canta, FKA twigs dança e Spike Jonze realiza: um encontro de criativos no novo anúncio da Apple

[TEXTO] Alexandre Ribeiro [FOTO] Direitos Reservados

“‘Til It’s Over” é a nova música de Anderson .Paak. O tema é a banda sonora do novo anúncio da Apple, que conta com a participação de FKA twigs (a dançar) e a realização de Spike Jonze.

O encontro de criativos “acontece” dentro de uma casa: a artista britânica pede uma canção a Siri, um pretexto para mostrar as potencialidades do novo produto, HomePod, e a “assistente pessoal” escolhe uma canção do autor de Malibu. A partir daí, a imaginação ganha asas e o espaço transforma-se numa fantasia sem limites. Se prestarem atenção, um poster de Frank Ocean aparece numas das paredes. Sugestão do dia: um supergrupo com Anderson .Paak, FKA twigs e Christopher Breaux. Jonze ficaria encarregue de realizar todos os videoclipes. O pedido está feito. O universo que trate do resto.

Os três nomes envolvidos nesta empreitada não deixam créditos por mãos alheias: .Paak foi um dos músicos mais requisitados para colaborações nos últimos anos e está a preparar um novo álbum — vai mostrar o que vale ao vivo na sua actuação na edição deste ano do Super Bock Super Rock; depois de criar um estilo muito próprio que junta áudio, dança e vídeo, twigs, uma força criativa que abalou os pilares da electrónica e da pop, não pára de alargar os seus horizontes — em 2017, por exemplo, realizou e contribuiu com nova música para um anúncio da Nike; Jonze, o veterano do grupo, trabalhou com artistas como Beastie Boys, Daft Punk, Sonic Youth, The Notorious B.I.G., Björk, Kanye West & Jay-Z ou LCD Soundsystem e deixou a sua marca no cinema com filmes como Being John Malkovich, Adaptation ou Her.

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos