pub

Fotografia: Nash Does Work
Publicado a: 27/06/2019

A cantora da Mano a Mano está a limar as últimas arestas da sua mixtape de estreia.

AMAURA no Samsung Galaxy Live: uma voz Em Contraste

Fotografia: Nash Does Work
Publicado a: 27/06/2019

Numa era dominada pelo digital, muito graças à escalada do hip hop na lista de preferências dos ouvintes de música, géneros regidos por um toque mais orgânico começam a desaparecer dos nossos radares, tal é a ferocidade dos algoritmos em manter-nos focados naquilo que interessa ao actual momento que vive a industria discográfica.

É seguro afirmar que a soul, por exemplo, já vai bem longe dos seus anos dourados, mas ainda assim está também igualmente distante de ver a sua vida chegar a um fim — se é que existe alguma corrente artística que possa, de facto, “morrer”. É nesse campo que opera AMAURA, uma doce e singular voz que, aos poucos, tem vindo a entrar nos nossos ouvidos — e o rap é o principal culpado por isso.

Foi em discos de TNT, Beware Jack & Blasph e Bob Da Rage Sense que Maura Magarinhos acenou pelas primeiras vezes, ainda antes de ter equacionado a sua própria carreira a solo. Foi preciso esperarmos até 2018 para a vermos anunciada enquanto artista da Mano a Mano, editora que a está a ajudar neste momento a limar as arestas da sua mixtape de estreia, da qual já foram revelados três avanços — os primeiros temas de sempre com AMAURA no centro de todas as atenções.

Depois de escutarmos “Blues do Tinto”, “Coopero” ou, mais recentemente, “Surfista da Banheira”, rapidamente percebemos que Maura alcançou a maturidade necessária para se aventurar em projectos mais sérios, algo que a mesma tenta descartar com a aposta num “descontraído” formato de mixtape mas cuja qualidade é facilmente notada por aqueles que a rodeiam e acompanham. Não será por acaso que a apresentação ao vivo de Em Contrastegarantiu um lugar na programação do Musicbox e, amanhã, pelas 22 horas, bem no centro dos vossos ecrãs.


pub

Últimos da categoria: Ensaios

RBTV

Últimos artigos