Alma Tree é o trio de percussão que junta o emblemático baterista norte-americano Bob Moses aos percussionistas exploratórios Pedro Melo Alves e Vasco Trilla. Após um primeiro encontro em Maio de 2022, o grupo que circula entre as correntes mais livres do jazz e o circuito da música improvisada está de volta a Portugal para apresentar o álbum de estreia Sonic Alchemy Suprema, com o selo Carimbo Porta-Jazz.
O disco será tocado no Salão Brazil, em Coimbra, a 31 de Janeiro; na SMUP, na Parede, a 1 de Fevereiro; e no Teatro Municipal do Porto – Rivoli, a 2 de Fevereiro, no âmbito da 14.ª edição do festival Porta-Jazz.
Sonic Alchemy Suprema será editado digitalmente a 31 de Janeiro, sendo que terá uma edição física a partir de 2 de Fevereiro. Além das actuações, todas estas três datas irão incluir, antes dos concertos, uma oficina de percussão destinada a “todos os amantes de música”, que possam ou não ter qualquer tipo de experiência, independentemente da idade, intitulada “Ra Kalam Bob Moses – Um Baterista Espiritual”.
O programa das “festas” é o seguinte:
31 Janeiro – Coimbra – Salão Brazil
Workshop às 10h no Conservatório de Música de Coimbra
Concerto às 21h30
1 Fevereiro – Lisboa – SMUP Sociedade Musical União Paredense
Workshop à tarde (hora por anunciar)
Concerto às 21h
2 Fevereiro – Porto – Teatro Municipal do Porto – Rivoli (Festival Porta-Jazz)
Workshop às 18h
Concerto às 21h30