Bring Backs é o título do próximo disco de Alfa Mist que ontem revelou o seu primeiro single, “Run Outs”.
Teclista, compositor, produtor, MC e beatmaker, Mist tem actuado como um verdadeiro furacão criativo para a música no Reino Unido, cruzando várias vezes os destinos do jazz e do hip hop numa pegada musical considerável que foi crescendo a olhos vistos desde a sua estreia, em 2015, com o EP Nocturne.
Contribuinte notável para a explosão sónica que temos vindo a assistir em Londres, editou no ano passado On My Ones, um conjunto de peças compostas para piano, e o álbum colaborativo Epoch no qual, em conjunto com Emmavie, explora os terrenos do r&b e não hesita em desferir também algumas das suas próprias rimas. Ainda na sua reposta a um ano atípico para toda a comunidade artística, Alfa Mist inscreveu o seu nome na importante compilação Blue Note Re:imagined e participou em projectos de Kennebec e Barney Artist.
A transição para 2021 não podia ter sido melhor. O músico britânico juntou-se a nomes como Ben Harper, Lido Pimienta ou Tom Waits na editora norte-americana ANTI- e prepara agora a sua estreia com o álbum Bring Backs, no qual se coloca à disposição para “abraçar novos desafios”. “Run Outs”, o primeiro single do LP, recupera uma paisagem da sua juventude e herda o nome de um jogo tradicional que as crianças habitualmente jogam na rua. Sobre o tema, Alfa Mist refere que se trata de uma reflexão acerca da sua génese enquanto artista: “Costumava pensar que fazer beats e tocar com banda eram dois mundos diferentes até me aperceber de que estava sempre a tentar alcançar a mesma coisa. Fazer a música que eu quero fazer. Com a canção ‘Run Outs’, estou a unir a vibe dos meus primeiros beats com aquilo que eu faço hoje.”
Bring Backs está, neste momento, em pré-venda na loja digital da ANTI-, disponível em CD ou vinil. O disco conta com contribuições de Lex Amor e Kaya Thomas-Dyke e é editado no dia 23 de Abril.