A Vida Continua… de Boss AC na próxima sessão de SOB ESCUTA

[FOTO] Sebastião Santana

Mensalmente, na rubrica SOB ESCUTA, Rui Miguel Abreu mergulha num disco que tenha sido editado no formato vinil. Na próxima quarta-feira, dia 13 de Março, A Vida Continua… de Boss AC vai estar em destaque na Fnac Chiado, a partir das 18h30. 

Depois de se afirmar Patrão no seu último EP, Ângelo Firmino regressou aos LPs em Outubro passado. A Vida Continua… trouxe o melhor do “velho AC” numa abordagem musicalmente actualizada, com o rapper e produtor a acompanhar as tendências que a nova geração de artistas trouxe para cima da mesa. 

No dia em que o álbum aterrou nas plataformas digitais, Moisés Regalado assinou a crítica publicada no Rimas e Batidas:

A Vida Continua… é um disco de rap genérico, no sentido mais positivo do termo, sem nunca deixar de ser um disco de Boss AC. Há tempo e espaço para temáticas tipicamente rap — e que remetem para os primórdios do hip hop ‘tuga’ –, como ‘Diabo Na Terra’ ou ‘A Bala’. ‘O Mundo É Meu E Teu’ afirma-se como o momento romântico da praxe, e ‘Dá-me Atenção’, com Ella Nor, recupera o típico ambiente do r&b português. (…) Os seus dotes de liricista ou produtor já não surpreendem, o que será praticamente irrelevante a partir do momento em que as suas palavras e sequências de samples aquecem tanto como em 1998, ano em que AC se estreou a solo.”


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team