pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 17/09/2020

O valor da realeza rap.

A coroa de The Notorious B.I.G. foi vendida por mais de 500 mil dólares

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 17/09/2020

No passado dia 15 de Setembro, o primeiro leilão dedicado ao hip hop da Sotheby’s aconteceu em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América.

O item vendido pelo valor mais alto ($594,750 dólares) foi a famosa coroa de The Notorious B.I.G., utilizada numa das sessões fotográficas mais icónicas e memoráveis do universo das rimas e batidas, três dias antes do seu assassinato, em Los Angeles.

Barron Claiborne, o fotógrafo contratado para fazer a capa da Rap Pages, levou duas coroas de plástico para a sessão: uma delas era demasiado pequena e a outra, a que ficou eternizada e que custou seis dólares na altura, viu o seu interior removido para caber na cabeça de Biggie. Estava feito o retrato do Rei de Nova Iorque ou, como outros lhe chamam, a Mona Lisa do Hip Hop.

Para além da tão importante peça, destaque para uma versão selada de um 12″ de “Beat Bop“, clássico de Rammellzee & K-Rob lançado em 1983 com capa (e co-produção) do inimitável Jean-Michel Basquiat. Segundo o The Guardian, esta venda coloca o disco como um dos mais caros de sempre a ser transaccionado através de leilão.

Passando os olhos pelo restantes lotes, encontramos itens de Tupac Shakur, Phase 2, Questlove, Dr. Dre, Slick Rick, Fab 5 Freddy, Egyptian Lover, Drake, Nas, A$AP Rocky, Chi Modu, Schoolly D e Prince Paul. E, entre outras coisas, uma sessão privada de escrita e estúdio com Rakim (que custou cerca de 19 mil dólares…) ou uma colecção com (praticamente) todas as edições publicadas pela The Source.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos