A Arte Elétrica em Portugal: o episódio sobre hip hop tuga já está disponível na RTP Play

[FOTO] Direitos Reservados

O quinto episódio da segunda temporada de A Arte Elétrica em Portugal, série documental da RTP, foi ontem para o ar e a sua narrativa girou em torno da história do hip hop em Portugal com alguns dos seus principais protagonistas a relatarem episódios formativos desta cultura.

“O hip hop, que hoje lidera os tops das rádios nacionais, estava completamente à margem nos anos 90. Fomos descobrir a génese desta cultura e da sua vertente musical em Portugal, à volta de Lisboa e do Porto. A importância dos Cool Hipnoise enquanto pioneiros e o impacto gigante dos Da Weasel. Sam The Kid, Boss AC, Dealema e Capicua explicam na primeira pessoa como transformaram as suas palavras e beats em clássicos absolutos”, lê-se na sinopse. Vemos ainda nomes como Carlão, Francisco Rebelo, Samuel Úria ou Miguel Ângelo a emprestar a sua visão sobre a cultura.

Os episódios anteriores são dedicados aos Xutos & Pontapés enquanto “Fenómeno Rock“, aos “Campeões” da popularidade, ao “Inglês vs Português” e às “Gerações Indie“.


A Arte Elétrica em Portugal

O hip-hop, que hoje lidera os tops das rádios nacionais, estava completamente à margem nos anos 90. Fomos descobrir a génese desta cultura e da sua vertente musical em Portugal, à volta de Lisboa e do Porto. A importância dos Cool Hipnoise enquanto pioneiros e o impato gigante dos Da Weasel.

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team