pub

Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 19/10/2020

Uma semana de novidades audiovisuais nos terrenos do hip hop e electrónica pela mão de Gonçalo Oliveira.

7 Dias, 7 Vídeos

Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 19/10/2020

Era digital, informação à velocidade da luz. Vídeos e músicas a soçobrar pelas plataformas virtuais. Novidades emaranhadas entre si, confusão sónica, sentidos desorientados. Quem nos guia? Por onde vamos? Para onde vamos?

7 Dias, 7 Vídeos é o resgate audiovisual semanal nos terrenos do hip hop e electrónica. Filtragem de qualidade, barreira contra a poeira que nos cega com tanto de novo, com tanto para espreitar e escutar.


[Run The Jewels] Ao Vivo @ Adult Swim

Votar é a nossa maior arma enquanto cidadãos num regime democrático e os Run The Jewels sabem disso mesmo. A dupla juntou-se à Adult Swim e à Ben & Jerry’s para criar o evento digital Holy Calamavote, que aconteceu durante o dia de ontem, proporcionou a primeira apresentação ao vivo de sempre de RTJ4 e procurou sensibilizar o público para a importância de exercer o seu direito ao voto nas eleições presidenciais norte-americanas, no próximo dia 3 de Novembro.


[Benny The Butcher] “Legend” feat. Hit-Boy

Hit-Boy tem feito todos os possíveis para que a sua carreira faça justiça ao nome que carrega. Ajudou a esculpir clássicos imediatos como “SICKO MODE”, “Niggas in Paris” ou “Backseat Freestyle” e tem uma vasta lista de colaboradores, que se estende a Beyoncé, Drake, A$AP Rocky, Eminem ou, mais recentemente, Benny The Butcher. O rapper da Griselda cimentou o estatuto de lenda ao dividir um disco com Hit-Boy, que saiu na passada sexta-feira e teve este “Legend” enquanto primeiro videoclipe.


[Pink Siifu & Fly Anakin] “Mind Right” feat. Liv.e

A contagem decrescente para FlySiifu’s começou ainda em Agosto mas o tempo não tem custado a passar. A dupla começou por antecipar o primeiro disco pela Lex Records com “Dollar Dr. Dream”, um mês mais tarde sucedido por “Richard Pryor”. “Mind Right” é agora o terceiro do álbum que sairá a 13 de Novembro e conta com a participação da nova coqueluche da soul cósmica Liv.e. Jay Versace, que recentemente acompanhou Boldy James na estreia pela Griselda Records, assina o beat do mais recente single de Pink Siifu e Fly Anakin, apresentado como uma espécie de sitcom no vídeo realizado por Barrington Darius.


[Fonseca] “RAJÁ”

Foi logo no arranque do ano que Fonseca tentou deitar mãos ao título de “banger de 2020″ com “Broke”. Os meses passaram e o tema ainda nos parece uma escolha sólida para se manter na correria, numa altura em que o MC da Marinha Grande aponta à vida de luxo e despreocupada de um “RAJÁ”, como quem sabe que cumpriu com os serviços mínimos para passar com distinção o ano mais atípico de que temos memória. CRIPTA dirige a peça visual que acompanha a faixa, para a qual contribuiu também com adds, mistura e masterização.


[MIKE] “No, No!”

MIKE ainda saboreia o final de tarde veranil nova-iorquino à beira-rio no seu novo videoclipe. A parte final de “delicate” cruza-se com o verso solitário de “no, no” na peça visual de dois minutos “No, No!”, criada para dar seguimento à promoção de Weight of the World, trabalho lançado em Junho no qual o artista de Brooklyn voltaa invstir todas as suas fichas no rap lo-fi de autor.


[Obijuan & dylantheinfamous] “OBEAH”

A construir um percurso no Bandcamp e no SoundCloud durante os últimos três anos, Obijuan é uma das novas vozes a ganhar destaque no circuito underground do rap britânico. No final do ano passado, o veterano Trellion levou-o para a sua Bad Taste Records, editora pela qual lançou the king’s wishes (com GRIMM Doza) e, mais recentemente, ODYSSEIA, de onde salta este “OBEAH”, trabalho que divide com dylantheinfamous, o produtor com quem trabalhou também no LP de estreia de languid.oceans, a dupla que formou com looms. para a Blah Records no início deste ano.


[Homeboy Sandman] “Trauma” (prod. Quelle Chris)

A reflexão e a auto-medicação na forma de rimas servem de bálsamo num acto de superação de Homeboy Sandman, que chegou mais vulnerável do que nunca ao seu último trabalho, editado na passada sexta-feira pela Mello Music Group. Don’t Feed The Monster sucede a Dusty, de 2019, e é produzido na íntegra por Quelle Chris, que é também o único convidado para o projecto. “Trauma” é a faixa inaugural do alinhamento e abre uma janela para o passado perturbado vivido pelo artista de Nova Iorque.

pub

Últimos da categoria: 7 Dias, 7 Vídeos

RBTV

Últimos artigos