pub

Fotografia: Direitos Reservados

Uma semana de novidades audiovisuais nos terrenos do hip hop e electrónica pela mão de Gonçalo Oliveira.

7 Dias, 7 Vídeos

Fotografia: Direitos Reservados

Era digital, informação à velocidade da luz. Vídeos e músicas a soçobrar pelas plataformas virtuais. Novidades emaranhadas entre si, confusão sónica, sentidos desorientados. Quem nos guia? Por onde vamos? Para onde vamos?

7 Dias, 7 Vídeos é o resgate audiovisual semanal nos terrenos do hip hop e electrónica. Filtragem de qualidade, barreira contra a poeira que nos cega com tanto de novo, com tanto para espreitar e escutar.


[O Amante Negro] “Problemas”

Depois da estreia há um ano, O Amante Negro está de volta com novos singles. 2019 traz-nos o primeiro disco do mais recente projecto musical de Fernando Fernandes — o homem que também assina como Ângela Polícia. “Problemas” sucede a “Homem Resolvido” e tem Lucas Palmeira enquanto ajudante na instrumentação e na produção, com a realização do videoclipe a ser entregue a Pedro Gonçalves.


[Boogie] “Rainy Days” feat. Eminem

“Rainy Days” é o quarto single extraído de Everythings for Sale, o álbum de estreia de Boogie pela Shady Records, que saiu em Janeiro. O rapper de Compton atravessa um óptimo momento de forma, com a crítica a não poupar nos elogios ao LP do novo protegido de Eminem, ele que contribuiu no disco de forma directa, trocando versos com o seu pupilo neste “Rainy Days”.


[Cult of The Damned] “Nicole” (prod. Lee Scott)

Beat contagiante à moda antiga de Lee Scott, que inaugura o cypher de MCs num novo videoclipe dos Cult of The Damned, filmado num só take e com realização de Broken Antenna. Milkavelli e Black Josh surgem também em destaque neste “Nicole”, tema que é extraído de Part Deux: Brick Pelican Posse Crew Gang Syndicate, o álbum que o colectivo britânico assinou em Abril passado pela Blah Records.


[d4crvz] 23.02

Ainda na ressaca do Dia de São Valentim, d4crvz juntou-se a cinemavicio, da JODO, para uma curta-metragem musical que retrata os “lamentos da perda” que sobram do término de uma relação amorosa. Além dos versos, 23.02 tem também produção do próprio d4crvz, que ainda no passado dia 15 editou o EP Ori, criado a meias com JayBeats.


[Jamal Gasol] “All Is Fair” (prod. Illah Dutch)

Filmado pela NBU TV, “All Is Fair” é o novo videoclipe de Jamal Gasol e retrata os movimentos ilícitos que ocorrem nas ruas de Niagara Falls, Nova Iorque. O tema é mais um capítulo de True Stories, editado pelo rapper em Dezembro de forma independente e que contou com Rome Streetz, Illah Dutch ou Camoflauge Monk na lista de colaboradores.


[Wiz Khalifa & Curren$y] “The Life”

How Fly foi a mixtape que, em 2009, colocou Wiz Khalifa e Curren$y lado a lado — na altura eram duas caras ainda relativamente novas no circuito do hip hop norte-americano que começavam a gerar algum burburinho nos blogues e fóruns dedicados à especialidade. A dupla voltou a dar as mãos este ano e editou 2009 no arranque deste mês, um álbum que mostra a evolução dos dois MCs nestes últimos dez anos e serve de motivo para uma digressão, que vai percorrer muitos dos estados da América do Norte e termina em Março. Ty Dolla $ign e Problem são os artistas convidados a participar em 2009, disco que conta com uma forte equipa de produtores encabeçada por Cardo, Dame Grease, DJ Fresh e Harry Fraud.


[Nipsey Hussle] “Racks In The Middle” feat. Roddy Ricch (prod. Hit-Boy)

Nipsey Hussle está em destaque entre a “nata” do hip hop dos EUA, depois de ter visto o aclamado Victory Lap entre os nomeados para Melhor Álbum de Rap na última edição dos Grammys. O momento é, por isso, de celebração, e o rapper de Los Angeles surge no videoclipe de “Racks In The Middle” a beber de uma garrafa dourada, sentado num avião privado ou junto de carros de alta cilindrada.

pub

Últimos da categoria: 7 Dias, 7 Vídeos

RBTV

Últimos artigos