pub

Publicado a: 17/09/2018

7 Dias, 7 Vídeos

Publicado a: 17/09/2018

[TEXTO] Gonçalo Oliveira [FOTO] Direitos Reservados

Era digital, informação à velocidade da luz. Vídeos e músicas a soçobrar pelas plataformas virtuais. Novidades emaranhadas entre si, confusão sónica, sentidos desorientados. Quem nos guia? Por onde vamos? Para onde vamos?

7 Dias, 7 Vídeos é o resgate audiovisual semanal nos terrenos do hip hop e electrónica. Filtragem de qualidade, barreira contra a poeira que nos cega com tanto de novo, com tanto para espreitar e escutar.

 


[JPEGMAFIA] “1539 N. Calvert”

Audrey Gatewood realiza o vídeo da faixa inaugural de Veteran, o aclamado disco de JPEGMAFIA. O rapper e produtor de Hempstead, Nova Iorque, é, neste momento, um dos bandidos sónicos mais procurados em Portugal, após ter cancelado a tour europeia. A sua música “refrescante” consola-nos: Veteran veio provar que continuam a existir caminhos por descobrir no hip hop e JPEGMAFIA é um dos nomes mais entusiasmantes nessa aventura de aliar o glitch e a electrónica aos versos e beats.

 


[Phoenix RDC] “A História” (Prod. Sam The Kid)

Se JPEGMAFIA nos ajudou a desbravar o caminho para o futuro, Phoenix RDC dá um passo atrás para falar da história da cultura urbana que nasceu em Nova Iorque. Sam The Kid é o autor do instrumental de mais um single com o carimbo da TV Chelas e tem “mão” do habitual colaborador Here’s Johnny. A julgar pelas declarações prestadas ao Ecos Urbanos, “A História” fará parte da compilação que o MC e produtor de Chelas está a preparar e que vai contar com o seu primeiro tema a solo dos últimos 10 anos.

 


[Jean Grae & Quelle Chris] “My Contribution To This Scam”

Venham mais projectos de casais. Se em Junho Jay-Z e Beyoncé colocaram o mainstream em sentido com Everything Is Love, Jean Grae e Quelle Chris já se tinham antecipado em Março — Everything’s Fine foi um dos principais lançamentos da Mello Music Group em 2018. “My Contribution To This Scam” é o novo videoclipe da dupla e conta com realização e animação de Crankbunny.

 


[Blu Samu] “Fraud Saus” (Prod. Harry Fraud)

A belga, que tem raízes lusitanas, Blu Samu continua a trilhar um percurso interessante além-fronteiras. Depois de editar o EP Moka este ano, foi agora convidada pela Red Bull Music para integrar uma restrita lista de artistas francófonos que ganharam a oportunidade de trabalhar com o produtor Harry Fraud. “Fraud Saus” é um dos frutos desta colaboração transatlântica — fusão hip hop e r&b com traços de soul bem vincados no instrumental cedido pelo norte-americano.

 


[Forest Swords] “Crow”

O britânico Matthew Barnes foi um dos três artistas que assinou uma compilação para a DJ Kicks em 2018. “Crow” é a música exclusiva de Forest Swords para celebrar a edição, à qual juntou temas de Demdike Stare, Neneh Cherry ou Dead Can Dance. Recentemente editado como single, o videoclipe de “Crow” contém planos admiráveis de um aglomerado de prédios em Atenas, extraídos do ensaio visual Tomorrow’s Storeys, do realizador Liam Young.

 


https://youtu.be/qXFHutENqfM

[Viper] “Guess Who’s About 2 Smash Tha Dialectic”

Continua a #viperrevolution na Internet. O rapper e produtor norte-americano mostrou vários temas nos últimos meses — a filtragem torna-se uma tarefa difícil mas não impossível. O lado doce e soulful no instrumental de “Guess Who’s About 2 Smash Tha Dialectic” não parece abrandar Viper na sua habitual tarefa de desferir golpes aos rivais. Para ajudar na — quase impossível — campanha de dominar as lides do hip hop, os seguidores de Viper podem agora contribuir com os seus skills de edição de vídeo e retocar algum dos trechos da série Create Ur Own Viper Video.

 


[OLX] “União Dos Opostos”

“União Dos Opostos” é o primeiro episódio da rubrica No Meio, do colectivo brasileiro JODO. OLX assina a banda sonora boom bap para um passeio pelas ruas de cores digitalmente adulteradas.

pub

Últimos da categoria: 7 Dias, 7 Vídeos

RBTV

Últimos artigos