pub

Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 09/05/2022

Uma semana de novidades audiovisuais nos terrenos do hip hop e electrónica pela mão de Gonçalo Oliveira.

7 Dias, 7 Vídeos

Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 09/05/2022

Era digital, informação à velocidade da luz. Vídeos e músicas a soçobrar pelas plataformas virtuais. Novidades emaranhadas entre si, confusão sónica, sentidos desorientados. Quem nos guia? Por onde vamos? Para onde vamos?

7 Dias, 7 Vídeos é o resgate audiovisual semanal nos terrenos do hip hop e electrónica. Filtragem de qualidade, barreira contra a poeira que nos cega com tanto de novo, com tanto para espreitar e escutar.


[A$AP Rocky] “D.M.B.”

Boatos vão e voltam mas os laços daquele que é um dos casais do momento parecem estar mais sólidos do que nunca. No videoclipe de “D.M.B.”, a estreia de A$AP Rocky enquanto realizador, Rihanna surge lado-a-lado com o seu companheiro, ele que, graças à poderosa aliança que ostenta na peça, causou um reboliço na Internet, com os fãs de ambos os artistas a questionarem-se se estes já haviam dado o nó, numa altura em que se aguarda pela chegada do seu primeiro filho. O tema surge ainda na antecâmara das celebrações do quarto aniversário de TESTING, o último álbum do rapper de Harlem, e tudo aponta para que faça já parte da campanha de promoção do seu próximo, cujo título se adivinha ser ALL $MILES.


[IDK] “Dog Food” feat. Denzel Curry (prod. KAYTRANADA)

IDK confiou os destinos do seu mais recente trabalho a KAYTRANADA. O artesão canadiano assegurou o papel de produtor-executivo em Simple. e levou as rimas de Jason Mills para outros territórios sónicos. Depois de “Taco”, foi ao lado de Denzel Curry que o MC de Maryland se apresentou no segundo avanço do seu terceiro disco, com o videoclipe, dirigido por si mesmo, a aterrar no mesmo dia em que Simple. deu entrada nas plataformas de streaming.


[Rapsody] “Dust To Diamonds” feat. Faouzia

Faouzia está bem lançada para se tornar num dos nomes mais badalados de 2022. Após vários singles, colaborações com John Legend e David Guetta e um EP acústico, a cantora marroquina, actualmente sediada no Canadá, está na mira da edição deste ano dos Juno Awards enquanto nomeada na categoria de Artista Revelação. Seja qual for o resultado obtido na cerimónia deste domingo, o seu tão aguardado álbum de apresentação está já marcado para sair no dia 19 de Maio. Entre a estrela pop em ascensão e a veterana do indie rap Rapsody está agora “Dust To Diamonds”, o heróico regresso da liricista da Carolina do Norte ao catálogo da Jamla Records, de 9th Wonder.


[WESTSIDE BOOGIE] “STUCK”

Protejam-se que está quase aí More Black Superheroes. O segundo trabalho de WESTSIDE BOOGIE pela Shady Records já foi apontado pela editora como estando “para breve” e, a julgar pelas “jogadas” do artista de Compton e pelas previsões da comunidade do Genius, parece que será algures ainda durante este mês. Na passada quinta-feira, Anthony Dixson mostrou-se pela primeira vez na montra do A COLORS SHOW com a estreia deste “STUCK”, cujo videoclipe deu entrada no YouTube no dia seguinte.


[Bad Bunny] “Moscow Mule”

Bad Bunny pintou-nos o quadro de Un Verano Sin Ti no final da última semana. Depois de mostrar todas as suas cores em EL ÚLTIMO TOUR DEL MUNDO, o Conejo Malo voltou a focar-se na tradição sonora da América Latina naquele que é o seu disco mais longo até à data — 1 hora e 21 minutos divididos por 23 novas razões para continuarmos a perrear. “Moscow Mule” é a primeira a surgir por entre o alinhamento e, para já, a única a conhecer o formato tradicional do videoclipe — no YouTube, podem chillar numa praia com o porto-riquenho através de uma série de vídeos de 360° para cada uma das canções.


[Knucks] “Die Hard” feat. Stormzy

Não foi há muito que Knucks surgiu no horizonte com a intenção de oferecer novas alternativas ao drill. Da inovação chegou-lhe o reconhecimento e hoje, com o seu novo ALPHA PLACE nas ruas, já não sobram dúvidas quanto à sua importância no actual panorama da música britânica. A presença de Stormzy no alinhamento é, provavelmente, o maior símbolo de reconhecimento que Knucks precisava — ambos são irmãos de armas neste “Die Hard” — e é aquele que mais brilha numa lista que também compreende os nomes de Sainte, Lex Amor, SL ou M1llionz.


[M24] “John Wick”

Numa semana em que também Headie One (com “Came In The Scene“) e AJ Tracey (com “Reasonable“) colocaram a cultura hip hop do Reino Unido em sentido, M24 foi uma espécie de herói improvável ao exibir um desempenho notável no seu mais recente “John Wick”. Quase tão letal como Keanu Reeves no grande ecrã, o rapper de Brixton faz deste tema o seu segundo lançamento em 2022, a somar às parcerias que traçou com gente como Fivio Foreign, Tion Wayne ou Fumez The Engineer.

pub

Últimos da categoria: 7 Dias, 7 Vídeos

RBTV

Últimos artigos