pub

Fotografia: Direitos Reservados

Uma semana de novidades audiovisuais nos terrenos do hip hop e electrónica pela mão de Gonçalo Oliveira.

7 Dias, 7 Vídeos

Fotografia: Direitos Reservados

Era digital, informação à velocidade da luz. Vídeos e músicas a soçobrar pelas plataformas virtuais. Novidades emaranhadas entre si, confusão sónica, sentidos desorientados. Quem nos guia? Por onde vamos? Para onde vamos?

7 Dias, 7 Vídeos é o resgate audiovisual semanal nos terrenos do hip hop e electrónica. Filtragem de qualidade, barreira contra a poeira que nos cega com tanto de novo, com tanto para espreitar e escutar.


[Blah Stylin] Milkavelli

Membro dos Cult Mountain e a mais recente contratação da Blah Records, o carisma e as rimas de Milkavelli têm feito subir em flecha a cotação do seu nome. É ele a figura central do novo episódio de Blah Stylin, uma rubrica que oferece destaque aos MCs e produtores do selo liderado por Lee Scott. A solo, Milkavelli editou este ano o EP Channel Surfing e integrou os projectos Mcabre Brothers e SUPERGANG.


[Kidonov] “Can’t Do”

As provas estão mais do que dadas: Ricardo Moreira levantou ondas com o tema de estreia “Shudda” e, após uma paragem para reformular os planos, deu continuação a uma jornada de inovação com “Lame” e “Out Of My”. Começa a ser claro que precisamos de um trabalho de curta ou longa-duração assinado por Kidonov, que surge com um flow irrepreensível neste novíssimo “Can’t Do”, criado em parceria com Hyzer, produtor afiliado da Trifecta, liderada por 11 LIT3S.


[Logic] “Homicide” feat. Eminem

Chauncey Leopardi e Chris D’Elia fazem de Logic e Eminem, respectivamente, no videoclipe para “Homicide”, que arranca com um voice mail de Paul Rosenberg a informar que Marshall Mathers não teria disponibilidade para comparecer nas gravações. James Larese foi o realizador responsável por guiar os dois duplos durante a concepção do vídeo para uma das faixas mais fortes do alinhamento de Confessions of a Dangerous Mind, o mais recente álbum de Logic.


[Lil Dicky] Freestyle @ Sway In The Morning

Um dos momentos mais divertidos da Internet durante a semana que passou pertence, inegavelmente, a Lil Dicky. O rapper de Filadélfia assinou um ambicioso freestyle no programa Sway In The Morning. Em conversa com Zane Lowe, em Abril, David Burd revelou estar apenas a duas faixas de fechar o alinhamento do sucessor de Professional Rapper, de 2015. “Earth” é o seu mais recente single.


[Legalize LA] “No Topo” feat. Fábio Shivers

A Linha da Azambuja continua a dar frutos no panorama do rap nacional e Legalize LA anda a cimentar os alicerces da Beko Records, editora responsável por carimbar o seu mais recente material. Após uma jornada dedicada aos singles — “Capítulos”, “Blullshit” ou “Na Humildade” saíram para as ruas no último par de anos —, Legalize LA está agora prestes a regressar aos discos, depois de, em 2016, ter assinado os versos da mixtape Correrias. 28/04/90 será o título do seu próximo EP, do qual é extraído este “No Topo”.


[Lord Apex] “The Fads”

O mais recente videoclipe de Lord Apex nasce de uma colaboração entre o realizador Finn Dickinson e o animador David Kashyap e é gravado em Nova Iorque. “The Fads” antecipa The Elevated And Elusive LP, o álbum do rapper londrino que sucederá a Interplanetary Funk, de 2017. Stuck In Motion e S.O.I.L. foram os EPs que Lord Apex ofereceu pelo caminho.


[Brent Faiyaz] “Trust”

Brent Faiyaz lançou o curta-duração Lost em Outubro passado e, desde então, “Trust” assumiu-se como tema de maior relevância entre os fãs do artista de Los Angeles que já esteve até nomeado para os GRAMMYs. Lonewolf foi o realizador escolhido para adaptar a faixa introspectiva ao formato audiovisual.

pub

Últimos da categoria: 7 Dias, 7 Vídeos

RBTV

Últimos artigos