pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Leo Aversa
Publicado a: 26/11/2021

Uma diva da música cantada em português.

2022 traz dose dupla de Marisa Monte ao vivo em Portugal

Texto: ReB Team
Fotografia: Leo Aversa
Publicado a: 26/11/2021

A próxima digressão de Marisa Monte vai passar pelo nosso país, com datas agendadas para os dias 28 de Junho (Super Bock Arena, Porto) e 5 de Julho (Festival Jardins do Marquês, Oeiras).

Com milhões de vendas por todo o mundo, GRAMMYs Latinos e prémios MTV conquistados, a voz de Marisa Monte foi presença assídua na vida dos portugueses quando, em 2002, se juntou a Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes para gravar o etéreo Tribalistas. Por lá encontravam-se êxitos de uma então nova música ligeira do Brasil cujas letras e melodias rapidamente se instalaram debaixo das nossas línguas, como “Já Sei Namorar” ou “Velha Infância”.

Nascida no Rio de Janeiro em 1967, a cantora era já uma revelação musical do seu país mesmo antes de ingressar nesse afamado e curto projecto a seis mãos, que mesmo após o seu termino continuou a gerar frutos para Marisa nos seus dois álbuns a solo seguintes, Infinito Particular e O Que Você Quer Saber de Verdade.

Após 10 anos afastada dos discos, Marisa Monte voltou a encontrar o caminho dos lançamentos de grande porte por entre a barafunda de uma crise sanitária que não lhe trancou as Portas das colaborações internacionais. Editado no passado dia 1 de Julho, o mais recente LP de uma das divas da música cantada em português junta uma data de nomes interessantíssimos, como é o caso de Arthur Verocai, que esteve recentemente em grande destaque no último dos BADBADNOTGOOD, mas também Kassa Overall, Nick Hakim, Marcelo Camelo ou, claro, os habituais parceiros Tribalistas.

Os bilhetes já estão à venda e custam entre 35 e 60 euros (Porto) ou 25 e 50 euros (Oeiras).


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos