pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Marta Pina
Publicado a: 26/05/2022

Música electrónica e arte digital de ponta.

10 anos de Príncipe, KMRU e Jana Rush entre as primeiras novidades do Semibreve 2022

Texto: ReB Team
Fotografia: Marta Pina
Publicado a: 26/05/2022

O início oficial da caminhada para a edição deste ano do Semibreve, em Braga, deu-se em Março com a abertura da venda dos bilhetes, mas agora o assunto ficou sério: a primeira fornada de nomes para o festival foi disponibilizada esta manhã de quinta-feira, sendo também confirmado o regresso do clubbing — uma das notas de maior destaque.

E vamos já à música para o club: as celebrações do 10º aniversário da Príncipe Discos fazem parte do alinhamento e a representação da editora lisboeta divide-se em três artistas: XEXA, uma das suas mais recentes contratações, apresentar-se-á em live act, enquanto DJ Marfox e DJ Kolt ficam responsáveis por dois DJ sets; a americana Jana Rush, o húngaro Gábor Lázar e a portuguesa BLEID completam este inaugural ramalhete.

Fora do foco na pista de dança, muito para se descobrir: Alva Noto, compositor e artista visual alemão que criou, por exemplo, a banda sonora do filme The Revenant com o japonês Ryuichi Sakamoto; KMRU, artista sonoro queniano; Drumming GP com Burnt Friedman (uma estreia mundial); Félicia Atkinson com Violeta Azevedo; Malcolm Pardon (outra estreia mundial) e Jan Jelinek (que tocará pela primeira vez em Portugal) estão entre as confirmações.

Os passes gerais estão à venda no site do evento (e há um número limitado a um preço reduzido). As candidaturas ao Edigma Semibreve Award estão a decorrer até 15 de Julho — a proposta vencedora receberá um prémio de 2500 euros e apresentará o trabalho no festival. Para além de espectáculos, o programa do Semibreve terá instalações, conversas e workshops.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos